plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Dr. Responde abordará doenças de pele

A partir do próximo dia 10, o DIÁRIO passará a veicular a edição 2018 da Série Dr. Responde. O suplemento será encartado gratuitamente, sempre às quintas-feiras, até o dia 7 de junho deste ano. A série especial terá como tema as doenças de pele. E o objet

A partir do próximo dia 10, o DIÁRIO passará a veicular a edição 2018 da Série Dr. Responde. O suplemento será encartado gratuitamente, sempre às quintas-feiras, até o dia 7 de junho deste ano. A série especial terá como tema as doenças de pele. E o objetivo explicar quais os principais tipos de patologias que mais afetam a pele, além de trazer orientações sobre como lidar com esses males.

O primeiro fascículo, encartado na próxima quinta-feira, terá como tema “Acne e Espinhas”. O segundo, encartado no dia 17, será “Manchas e Câncer de Pele”. Já o terceiro, do dia 24 deste mês, será “Estrias e Celulite”. O quarto, dia 31, será “Caspa e Calvice”. E, por fim, no dia 7 de junho, abordará “Doenças de Pele de Fundo Emocional”. Dermatologistas, psicólogos e outros profissionais vão esclarecer as principais dúvidas do público leitor.

INCIDÊNCIA

O tema é de grande relevância, sobretudo, para a região Norte, já que é a segunda com maior incidência de câncer de pele no País. A exposição ao sol desde o nascimento é o maior fator de risco para o câncer e outras doenças de pele. Além disso, os transtornos ligados a doenças de pele podem surgir desde cedo, e vão se diversificando ao longo da vida, causando desconforto e até mesmo traumas psicológicos.

O tema apresenta um enorme poder de sensibilização, já que mobiliza o interesse de jovens (acne, espinhas) mulheres (estrias, celulite), homens ( calvície, caspa e seborreia ), entre outros em busca de respostas e soluções eficazes para os problemas. Por isso, o suplemento irá mostrar ao leitor que a medicina tem apresentado soluções cada vez mais eficazes para cada uma destas patologias.

Editor do suplemento, o jornalista Luiz Otávio Lucas explica que a ideia é oferecer para o leitor um produto diferenciado, rico de informações e orientações, que vão muito além das noticiais factuais, do nosso dia a dia. “É um tema que todo mundo se preocupa. Hoje em dia as pessoas são bem mais vaidosas, procuram se cuidar, e o jornal está oferecendo isso. Vamos falar sobre o câncer de pele, já que a gente mora numa região ensolarada”, pontua.

Serviço

- A Série Dr. Responde em sua edição 2018 vai divulgar cinco dos principais conjuntos de problemas de pele que mais impactam as pessoas que vivem na região Norte do Brasil.

- A série vai buscar esclarecer dúvidas, eliminar tabus, mitos e oferecer respostas que possam auxiliar a audiência a encontrar alternativas e caminhos de tratamento.

- Serão 5 suplementos com 24 páginas cada;

- Veiculação: serão encartados gratuitamente nas edições do DIÁRIO DO PARÁ nos dias 10, 17, 24, 31/05 e 07/06 (quintas-feiras);

- Patrocinadores: Hapvida, Laboratório Paulo Azevedo, Prosaude e HSM

Fascículos

FASCÍCULO 1 – Acnes e espinhas
ASCÍCULO 2 – Manchas e câncer de pele
FASCÍCULO 3 – estrias e celulites
FASCÍCULO 4 – Caspa e calvice
FASCÍCULO 5 – Doenças de pele de fundo emocional

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias