plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

OAB-PA emite nota exigindo "basta na onda de violência" e fala em Governo ausente

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) emitiu uma nota nas redes sociais exigindo das autoridades paraenses “um basta na onda de violência que assola o Estado e amedronta todos os cidadãos indistintamente”. Na noite desta sexta-feira (4)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) emitiu uma nota nas redes sociais exigindo das autoridades paraenses “um basta na onda de violência que assola o Estado e amedronta todos os cidadãos indistintamente”. Na noite desta sexta-feira (4), uma advogada morreu após ser baleada dentro de um carro na avenida Júlio César.

“Recentemente, os noticiários têm revelado que o cidadão paraense está lançado à própria sorte, evidenciando que o Poder Público vem sucumbindo diante de uma criminalidade cada vez mais atuante e ousada, sem que se indique medidas concretas e eficientes no sentido de estancar o caos que se instalou no Pará”, diz a nota da OAB-PA.

O texto critica a falta de controle da violência gerada pela total ausência do Estado ao afirmar que “quem teria o dever de salvaguardá-la já não dá mais sinais de existência ou resistência”.

“A vida humana vem perdendo o seu valor e, o pior de tudo, quem teria o dever de salvaguardá-la já não dá mais sinais de existência ou resistência, de modo que é hora de se mostrar, a contento e de imediato, medidas reais de preservação e proteção da população paraense, freando o ímpeto dos grupos criminosos que aterrorizam os cidadãos”, continua a mensagem da Ordem dos Advogados.

“A OAB-PA estará cobrando, exigindo na condição de porta voz da cidadania a adoção de medidas enérgicas e concretas de combate à criminalidade por parte do Estado, sob pena de voltarmos ao período da vingança privada e permitir que cada qual faça justiça com as próprias mãos, assumindo o Estado a sua plena incapacidade e incompetência na área de segurança pública”, conclui o texto.

Veja a publicação na íntegra.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias