plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Odebrecht ganha licitação milionária para o BRT em Belém

A Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) ganhou, nesta sexta-feira (4), a licitação pública do governo do Pará para a construção de um sistema integrado de transporte por ônibus em Belém: o BRT da BR-316 e a implantação do Sistema Troncal de Ônibus BRT M

A Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) ganhou, nesta sexta-feira (4), a licitação pública do governo do Pará para a construção de um sistema integrado de transporte por ônibus em Belém: o BRT da BR-316 e a implantação do Sistema Troncal de Ônibus BRT Metropolitano.

O valor do sistema está estimado em R$ 525 milhões, que será financiado com empréstimo do Jica, órgão do governo do Japão responsável pela Assistência Oficial para o Desenvolvimento (ODA) que apoia o crescimento de países em desenvolvimento.

O projeto pretende incluir: a melhoria no sistema de transporte no trecho entre o Entroncamento e o município de Marituba; a construção de alternativas viárias à rodovia BR-316, como o prolongamento das avenidas João Paulo II e Independência; e a adequação de vias que integram a rede de transporte coletivo.

Estima-se que a população atendida pelo projeto nas regiões Belém, Ananindeua e Marituba seja de um milhão de habitantes. O prazo da obra é de 585 dias, com expectativa de que o processo se inicie ainda este ano.

SEGUNDA LICITAÇÃO

Envolvida nos recentes escândalos de corrupção, a Odebrecht participou de alguns processos de licitação no ano passado, mas desde então este seria o segundo que conseguiu vencer.

O primeiro foi vencido em março, quando a empreiteira foi contratada pela estatal federal Furnas, subsidiária da Eletrobras, para modernizar uma planta da Usina Termelétrica Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

(Com informações do Valor Econômico)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias