plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

‘Animalismo – A Nova Ordem Mundial’ realiza nova temporada

O espetáculo "Animalismo - A Nova Ordem Mundial" volta à cena a partir desta sexta-feira (4) para realizar uma nova temporada. A fábula poderá ser vista ainda nos dias 5, 6, 11, 12 e 13 de maio, sempre às 20h, no Casarão do Boneco. A produção é uma livre

O espetáculo "Animalismo - A Nova Ordem Mundial" volta à cena a partir desta sexta-feira (4) para realizar uma nova temporada. A fábula poderá ser vista ainda nos dias 5, 6, 11, 12 e 13 de maio, sempre às 20h, no Casarão do Boneco.

A produção é uma livre adaptação da obra do escritor George Orwell e realizada pelo grupo teatro “Imundas”. A peça trata de desigualdade social, opressão e exploração, problemas que marcam nossa sociedade.

O cenário de “Animalismo” é uma granja, onde os animais são humilhados e perseguidos por seres humanos, que são quem os comandam. Aos oprimidos vêm a lembrança das palavras do porco Major, personagem mais velho e sábio da trama: "no futuro, os bichos tomariam o poder e transformariam a granja num lugar melhor para se viver". O espírito revolucionário toma conta desta granja e em seguida, os humanos são expulsos, mas o que deveria ser um novo sistema de igualdade acaba sendo tomado pela disputa do "bicho pelo bicho".

Após cinco anos da estreia, que foi realizada em meio aos protestos de 2013, a montagem ganha ainda mais consistência e a obra provoca um impacto bem maior. “O espetáculo Animalismo estreou em 2013, no auge das manifestações que eclodiram naquele ano. As manifestações passaram, o gigante se encontra adormecido, observamos perplexos o que acontece com nossos direitos e o crescimento do discurso de ódio nos quatro cantos do Brasil. Vale então nesse caos político em que estamos vivendo, trazer à cena uma fábula que nos eleva a espectadores de nossa própria realidade, transportados para o universo que pretende colocar bichos realizando atos repugnantes pelo "bem comum". A revolução dos bichos, texto indutor à construção do espetáculo, obra potente de George Orwell, sempre nos remete a contemporaneidade, ao dia dia que estampa os jornais e são noticiados nos telejornais. Sempre teremos motivos para retornar com esse espetáculo, enquanto existir os exploradores da miséria humana”, declara o diretor do espetáculo, Marcelo Andrade.

Serviço: “Animalismo - A nova ordem mundial” nos dias 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de maio, sempre às 20h, no Casarão do Boneco (av. 16 de Novembro, 815 ). Com meia para estudantes.

(Com informações de divulgação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias