plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mais de 22 mil latas de cerveja são apreendidas sem nota fiscal

Mais de 1.860 pacotes de latas de cerveja foram apreendidos por servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), durante fiscalização no Km 9, da BR-230, a Transamazônica, na terça-feira (1º). Ao todo 22.392 latas de cerveja sem documento fiscal fora

Mais de 1.860 pacotes de latas de cerveja foram apreendidos por servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), durante fiscalização no Km 9, da BR-230, a Transamazônica, na terça-feira (1º). Ao todo 22.392 latas de cerveja sem documento fiscal foram apreendidas.

O condutor do caminhão com a mercadoria irregular não obedeceu à ordem de parada obrigatória. Por esse motivo, acabou sendo seguido pelos fiscais e reconduzido ao posto de fiscalização para conferência de mercadoria.

O transportador apresentou uma nota fiscal para 500 pacotes de cerveja em lata, mas a fiscalização verificou que a mesma havia sido cancelada. Além disso, foram encontrados mais 1.366 pacotes de bebida, também sem documento fiscal. Segundo informações obtidas no local, a mercadoria foi comprada por pessoa física no Estado do Maranhão, e trazida para revenda clandestina na cidade de Marabá.

Foi lavrado um Termo de Apreensão e depósito do valor de R$ 27.065,21, referente ao ICMS, além do valor da multa aplicada. O crédito tributário foi recolhido e a mercadoria liberada.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias