plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Familiares de PMs vão às ruas diante do descaso do Governo do Pará

Cansados de acompanharem os policiais militares cada vez mais desamparados pelo Governo, começou a ser anunciada nas redes sociais uma convocação para que todos compareçam às ruas na manhã desta segunda-feira (30) em busca da garantia de direitos dos agen

Cansados de acompanharem os policiais militares cada vez mais desamparados pelo Governo, começou a ser anunciada nas redes sociais uma convocação para que todos compareçam às ruas na manhã desta segunda-feira (30) em busca da garantia de direitos dos agentes de segurança e de respostas das autoridades após as últimas mortes dos policiais militares registradas nos últimos quatro meses no estado do Pará.

O clamor é feito pelos próprios familiares dos PMs, que vão se reunir em frente ao Palácio do Despacho, na Almirante Barroso, em Belém. Em conversa ao DOL na noite de hoje, uma das envolvidas na convocação confessou que "todos estavam insatisfeitos e cansados de não conseguirem uma resposta das autoridades sobre as mortes dos pms".

As promessas e expectativas de um novo ano próspero caíram por terra ao longo desses quatro meses do ano de 2018, que registra inacreditáveis 21 mortes de policiais militares no estado do Pará.

(Foto: Reprodução/Whatsapp)

O número alarmante preocupa não só os cidadãos da capital e região metropolitana de Belém, bem como os familiares desses e de outros pms que circulam noite e dia pelas ruas, amedrontados porque já não sabem quando irão retornar para suas casas.

"Cinco pessoas da minha família são policiais militares e atuam nas ruas; é claro que alguns já são reformados, mas o medo e a sensação de impotência diante a falta de amparo dos próprios superiores é unânime", disse nossa fonte ao DOL.

Apesar de terem anunciado que não haverá serviço por conta do feriado, a entrevistada garantiu que a convocação é real e foi uma das formas encontradas para chamar a atenção das autoridades.

"Fizemos uma manifestação no dia 20, mas poucas pessoas compareceram por causa da greve dos ônibus. Naquele dia do manifesto, teve uma reunião com o secretário de segurança, o governador e o comandante geral da pm. Nenhum deles procurou a gente, nem mesmo para nos dar qualquer satisfação! Nossos policiais estão morrendo porque não têm o amparo nem dos próprios superiores", encerra.

CATEGORIA PODE PARAR

Com tantas mortes e ameaças desenfreadas assolando a cidade, não é de se esperar que os policiais militares poderiam anunciar um aquartelamento mais cedo ou mais tarde.

Ainda em entrevista ao DOL, uma das responsáveis pela convocação do protesto de amanhã tocou no assunto e confirmou que ainda não foi descartada essa “medida extrema” para chamar a atenção do Governo do Pará para as péssimas condições de trabalho.

Desde o início do mês de abril, divulgamos duas vezes essa possibilidade: a primeira no dia 11, após mensagens compartilhadas, supostamente, por entidades ligadas à policiais militares; e a segunda no dia 23 - após o atentado aos policiais militares no bairro do Sideral - anunciado pela Associação em Defesa dos Militares do Pará (Admipa), que pedia um protesto em forma de aquartelamento (quando todos os militares ficam no quartel, sem sair às ruas).

+ CONVOCAÇÃO

DATA: 30/04/2018 - segunda-feira

LOCAL: Palácio do Despacho - Almirante Barroso, próximo a travessa Doutor Freitas

HORÁRIO: A partir das 8h

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias