plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pará tem segunda menor taxa de residências com carro no Brasil

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua de 2017, do IBGE, em 2017, 21% do total de domicílios paraenses possuíam carro. A taxa é maior apenas do que a do estado do Maranhão, com 17%, indicando grande dependência da população

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua de 2017, do IBGE, em 2017, 21% do total de domicílios paraenses possuíam carro. A taxa é maior apenas do que a do estado do Maranhão, com 17%, indicando grande dependência da população que reside no Pará ao transporte público para locomoção diária. No topo da tabela estão os estados de Santa Catarina e Paraná tinham respectivamente, 74% e 68% dos domicílios possuindo carro em suas garagens.

Com relação a outro meio de transporte bastante utilizado pela população paraense no dia a dia, a motocicleta é mais frequente nos lares estando presente em 33% no total de domicílios, colocando o Pará no ranking brasileiro em 11º lugar. O estado que tem maior taxa de motocicletas nos domicílios é Roraima com 52% e o que apresenta menor taxa é o Rio de Janeiro com 8% no total de domicílios.

A pesquisa do IBGE também obteve informações de outros bens que estão cada vez mais presentes nas casas paraenses relacionadas ao acesso à informática e internet, com destaques ao microcomputador e ao celular.

Com relação ao microcomputador, o Pará é um dos estados brasileiros com menor taxa desse equipamento por domicílio, 24% do total de domicílios, perdendo apenas para o Maranhão que tem 18% das casas com esse equipamento. No quesito presença de celular nos lares, o Pará também tem baixo desempenho com 86% das casas com presença desse equipamento perdendo apenas para o Piauí e Maranhão com 85% e 82% respectivamente.

(Com informações do IBGE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias