plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TECH

600 mil brasileiros caem no golpe do Bolsa Família no Whatsapp

O laboratório da PSafe, o ‘dfndr lab’, identificou mais um golpe envolvendo o Bolsa Família que tem circulado no whatsapp. Especializado em cibercrime, o PSafe afirma que, pelo menos, 600 mil brasileiros caíram no golpe em menos de um dia. Os alvos são p

O laboratório da PSafe, o ‘dfndr lab’, identificou mais um golpe envolvendo o Bolsa Família que tem circulado no whatsapp. Especializado em cibercrime, o PSafe afirma que, pelo menos, 600 mil brasileiros caíram no golpe em menos de um dia.

Os alvos são pessoas que já receberam o benefício e possuem o cartão do programa do governo federal. Eles alegam que existe ‘um saldo’ de R$ 954 que o usuário precisa receber. Como parte do procedimento, são feitas três perguntas: “você possui o cartão do Bolsa Família?”, “você recebe todo mês?”, e “você conhece amigos ou parentes que recebem?”.

Perguntas feitas pelo falso benefício ao usuário vítima do golpe (Foto: Reprodução)

Independentemente da resposta, a vítima é encaminhada para uma página que exige que a vítima compartilhe a história do falso benefício para dez amigos ou dez grupos do Whatsapp.

É preciso ficar muito esperto com as promoções falsas, uma vez que elas roubam dados do usuário ou o inscreve em serviços pagos por mensagens que consomem crédito na conta, consequentemente lucrando os criminosos a cada clique nos sites em que a vítima é redirecionada.

(Com informações do Notícias BOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias