plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após pressão, Pioneiro decide se reunir com professores na noite de hoje

Professores de Ananindeua, em greve há 9 dias, ocuparam, na manhã desta quarta-feira (25), o prédio da Prefeitura municipal. Eles estão em busca de uma solução para o impasse sobre as negociações. Após a pressão da categoria, o prefeito Manoel Pioneiro (P

Professores de Ananindeua, em greve há 9 dias, ocuparam, na manhã desta quarta-feira (25), o prédio da Prefeitura municipal. Eles estão em busca de uma solução para o impasse sobre as negociações. Após a pressão da categoria, o prefeito Manoel Pioneiro (PSDB) que havia sinalizado conversar com a categoria somente amanhã (26) resolveu falar com eles na noite de hoje.

De acordo com Andréa Salustiana, coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará/subsede Ananindeua, cerca de 110 profissionais e apoiadores estão no local.

"Agora a pouco chegou a informação de que o prefeito Pioneiro mediante pressão da categoria, antecipará audiência que seria amanhã às 11h para hoje, às 19h. A direção do Sintepp Ananindeua chama todos para virem aumentar o número de ocupantes", informou.

Apesar da promessa, a categoria confirmou em assembleia que vai permanecer no prédio.

"Só desocupará o prédio quando analisar a proposta de reajuste salarial, pois não aceitamos 3% pois rebaixa o piso salarial do magistério e Vale Alimentação. Já está sendo providenciado colchonetes e material de limpeza e alimentação. Nenhum passo atrás", diz o informe do Sintepp enviado ao DOL.

CARTA ABERTA

Em carta aberta, os professores explicam a comunidade escolar que o principal motivo da greve é o recuo do prefeito Pioneiro que em fevereiro apresentou uma proposta de reajuste de 6,81% e dias depois recuou oferecendo reajuste de 0%.

Na carta, eles ainda cobram transparência da administração sobre a arrecadação municipal e o discurso de que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) é a única fonte de renda que dispõe para investir na educação.

LEIA:


Em nota, a prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação, confirmou o que dizem os professores, que nesta quarta-feira recebeu os representantes do Sintepp, após uma sequência de reuniões de definição do reajuste salarial 2018, para informar que ainda hoje, uma comissão do Sindicato será recebida pelo Prefeito, Manoel Pioneiro.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias