plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Católicos realizam homenagens ao Santo Guerreiro em Belém

Um dos santos mais populares da Igreja Católica é homenageado nesta segunda-feira (23), em Belém. São Jorge, o Santo Guerreiro recebe homenagens de devotos em sua igreja, localizada no bairro da Marambaia. A festividade que tem como tema “50 anos de Evan

Um dos santos mais populares da Igreja Católica é homenageado nesta segunda-feira (23), em Belém. São Jorge, o Santo Guerreiro recebe homenagens de devotos em sua igreja, localizada no bairro da Marambaia.

A festividade que tem como tema “50 anos de Evangelização e Formação de Comunidades” encerra hoje com uma procissão ás 17h saindo pelas ruas do bairro, com início em frente à igreja matriz, na Avenida Dalva.

Ao longo do dia, os devotos já participaram de duas celebrações eucarísticas e na chegada da procissão, a missa será presidida pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira.

Além dos devotos e paroquianos, a igreja de São Jorge recebe também muitos cariocas que residem em Belém, por conta do Santo Guerreiro ser considerado padroeiro da cidade do Rio de Janeiro (RJ).

HISTÓRIA

São Jorge nasceu na Capadócia (Atual Turquia) no ano de 275. Filho de militar, Jorge se dedicou a carreira assim como o pai e apesar da alta patente, nunca abandonou sua fé cristã.

Entre tantas provas, São Jorge derrotou um dragão mortal ao norte da África e resistiu bravamente as provas do imperador Diocleciano, como ser mergulhado em cal vivo.

Jorge morreu em 23 de abril do ano 303, na Ásia Menor após ser degolado por Diocleciano e apesar disso, o seu legado é exemplo para vários devotos, em todo o mundo.

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias