plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ministério Público no Pará contrata carroceiro para carregar processos; veja o vídeo

Um impasse que começou diante da impossibilidade da caminhonete do Ministério Público de Conceição do Araguaia, no Pará, ser dirigida pelos servidores levou o promotor da comarca a tomar uma atitude radical e assim encaminhar os processos. Ele teve de con

Um impasse que começou diante da impossibilidade da caminhonete do Ministério Público de Conceição do Araguaia, no Pará, ser dirigida pelos servidores levou o promotor da comarca a tomar uma atitude radical e assim encaminhar os processos. Ele teve de contratar um carroceiro para não deixar o trabalho parar.

"Ante o impasse quanto quem vai dirigir o veículo da promotoria de Conceição do Araguaia, nós contratamos uma carroça. O trâmite não pode parar. Todo mundo proibido de dirigir o veículo porque é desvio de função", diz uma voz, atribuída ao promotor da 2ª promotoria.

Ele ainda completa afirmando que a carroça foi contratada com recursos próprios já que o orçamento para um mototáxi não foi aceito.

O vídeo divulgado na internet mostra como a gambiarra é feita.

ASSISTA:

Segundo informações recebidas pelo DOL, o motivo do impasse está no fato dos servidores alegarem que dirigir a caminhonete do órgão seria desvio de função, já que o MP local não possui motorista.

Desta forma, com o uso da carroça, os processos poderão ser conduzidos até o fórum do município localizado no sudeste paraense.

Nas imagens, como é possível verificar, um policial militar ajuda a carregar os processos, o que caracteriza outro desvio de função.

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) informou, através de nota, que em 2013 foram colocados em extinção, pela lei nº 7760/2013, os cargos de motorista no âmbito do Ministério Público, a fim de viabilizar a terceirização dos serviços de transporte institucional. Mesmo assim, em 2014, teve início o processo de terceirização do transporte institucional por meio de locação de veículos, sendo alguns com e outros sem motorista. No caso da Promotoria de Justiça de Conceição do Araguaia, sem o condutor.

A nota afirma ainda que a atual administração determinou a realização de processo licitatório para contratação de veículos com motorista, que já se encontra em fase de conclusão, com meta de ampliar a cobertura de veículos com motorista para 60% das Promotorias de Justiça do Pará.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias