Neste domingo (22), o DIÁRIO publica o último da série de fascículos do Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia 2018, encartados gratuitamente no jornal. Neste 5º encarte, os leitores vão conferir 27 estabelecimentos e profissionais escolhidos nas categorias: salgados, sanduíches, tacacá e chefs.
Um dos estabelecimentos é a Casa Camilo, local onde tem os melhores salgados da capital e está localizada na travessa Curuzu, esquina com a avenida Almirante Barroso, bairro do Marco. Mas o carro chefe e que conquistou os jurados é a unha de caranguejo. Uma receita um pouco antiga, mas que é guardada por sete chaves pela proprietária Damiane Oliveira, de 48 anos, que trabalha há 18 anos no local. “O segredo é ter paciência e gostar do que faz”, comenta.
As tentativas e descobertas de novos ingredientes para a produção dos salgados, como coxinhas, rissoles, quibes e pastéis, deram tão certo que hoje, eles são apreciados por pessoas de vários cantos do país e até do mundo. “Temos encomendas até para o Japão. Gente que passa por aqui, ouve falar e já pede certa quantidade para levar. Tenho uma encomenda para junho de 500 unhas de caranguejo”, detalha.
A série iniciou dia 25 de março, com o resultado da votação feita por 16 personalidades de Belém. Nos 5 fascículos do projeto, foram divulgados 133 restaurantes e chefs, em 22 categorias. O público também terá a oportunidade de escolher os estabelecimentos favoritos, por meio de um cupom contido nos fascículos ou em espaço exclusivo no Diário Online (DOL). Os primeiros colocados de cada categoria receberão o Troféu Estrela Azul, que chega à segunda edição.
O MELHOR DA GASTRONOMIA
Todos os domingos, desde o dia 25 de março passado até o próximo 22 de abril, estão sendo encartados gratuitamente no DIÁRIO fascículos com informações sobre os estabelecimentos e chefs indicados pelos jurados.
Posteriormente, em evento previsto para maio, será lançado o guia de bolso “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia 2018” com informações dos estabelecimentos indicados e um destaque especial para o campeão de cada categoria.
O projeto tem o patrocínio da Claro, Hapvida, Formosa e Agropalma.
(Michelle Daniel/Diário do Pará)
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