plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Comando da PM desativa todos os trailers policiais após ataques em Belém

A Polícia Militar mudou sua estratégia para combater o crime e desativou todos os sete trailers da corporação espalhados pela Grande Belém. A decisão foi tomada logo após o ataque a um trailer da PM que deixou uma policial ferida na noite desta quarta-fei

A Polícia Militar mudou sua estratégia para combater o crime e desativou todos os sete trailers da corporação espalhados pela Grande Belém. A decisão foi tomada logo após o ataque a um trailer da PM que deixou uma policial ferida na noite desta quarta-feira (11), no bairro do Condor. O comandante da PM no Pará, Coronel Hilton Benigno, falou sobre a medida com exclusividade ao DOL.

“A decisão foi minha. Já vinha analisando a possibilidade de mudança de estratégia desde a morte de um policial que estava em um trailer da praça Matriz de Marituba, no mês passado. Constatamos que ambos os crimes foram ordenados pelo crime organizado, e decidimos reforçar a segurança com mais agentes em viaturas, ao invés de trailers”, explicou o comandante.

A medida preocupa os moradores dos bairros onde estavam instalados os trailers da PM. Muitos cogitaram que a polícia estaria se retirando dos locais por medo de sofrer mais atentados, versão que foi desmentida pelo comanda da instituição.

“Não saímos dos locais, pelo contrário, reforçamos as área com mais viaturas e evitamos ficar em um local fixo. O crime elegeu os trailers como alvos fáceis para cometer atentados e nós tivemos que mudar. Agora reforçamos as área com viaturas e elas não podem atender ocorrências isoladas, mas sempre com duas viaturas ou mais, como se faz em todo o Brasil atualmente”, destaca Hilton.

Ainda nesta quinta-feira (12), o promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, deu entrada junto ao Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), em um procedimento preparatório para apurar o aumento da violência contra policiais militares. A princípio foram solicitados esclarecimentos no prazo de 72 horas.

No documento, o promotor solicitou ao comandante geral da PM respostas sobre as providências que estão sendo adotadas no sentido de garantir a integridade dos policiais fora de serviço, assim como dos familiares. O promotor também questionou a necessidade de manter policiais em trailer quando em serviço e esclarecimentos sobre armamento e cota de combustível paga às viaturas usadas em serviços da PM.

Onda de ataques a policiais militares em 2018

Na noite desta quarta-feira (11) um grupo com aproximadamente dez bandidos fuzilaram um trailer da Polícia Militar no bairro do Condor, deixando uma policial baleada na perna. O atentado destruiu parte da estrutura do trailer. Este não é o primeiro ataque deste tipo contra agentes de segurança em Belém e regiões metropolitanas.

Ao todo, 15 agentes de segurança foram executados no Pará somente neste início de ano. A maioria dos policiais foram executados fora do horário de trabalho.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias