plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Quarta edição do Passaporte Belém será lançada neste domingo

Neste domingo (15), os leitores do DIÁRIO vão conferir o quatro fascículo da série Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia 2018, que trará 25 estabelecimentos nas categorias sorvete, padaria, doces e açaí. As indicações foram feitas pelos jurados do pr

Neste domingo (15), os leitores do DIÁRIO vão conferir o quatro fascículo da série Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia 2018, que trará 25 estabelecimentos nas categorias sorvete, padaria, doces e açaí. As indicações foram feitas pelos jurados do projeto, que este ano está em sua segunda edição.

Proprietária do Délice Alencar, Vanessa Alencar, 31, conta que a ideia de abrir um estabelecimento de doces surgiu em 2012 como principal renda da família. Desde então, as produções da empresária, que caíram no gosto da população, cresceram e se transformaram em uma das melhores opções de eventos. “Demos um pulo bem grande. Hoje, 80% da nossa clientela é por indicação”, revela. Com a indicação pela primeira vez ao projeto, a empresária aposta na maior visibilidade dos negócios.

“Para mim, é uma honra estar entre os melhores da cidade. E isso já está repercutindo, as pessoas perguntam sobre essa participação no Passaporte. Estou muito feliz”, destaca.


AÇAÍ

Na categoria Açaí, também pela primeira vez no Passaporte, um dos indicados é o Açaí do Francisco. Há 40 anos localizado na avenida Alcindo Cacela, no bairro do Umarizal, a clientela é fiel e também faz o marketing do conhecido ‘boca a boca’. A expectativa do proprietário para este domingo é a melhor. “O nosso grande diferencial é a qualidade. As pessoas já vêm direto com a gente e também pedem para entregar. Inclusive, temos clientes no Nordeste. E com essa divulgação, esperamos que a repercussão seja ainda melhor”, comemora o empresário Francisco Ribeiro, 78.

O projeto Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia 2018 é uma competição dos melhores lugares para se comer na capital paraense. A votação pode ser feita pela internet e pelo cupom encartado no DIÁRIO, que deve ser depositado na urna do TEM Classificados da avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, e segue até o dia 30 de abril.

O projeto elabora um ranking gastronômico, onde 16 jurados e personalidades da capital paraense indicam seus estabelecimentos favoritos em 22 categorias. Os finalistas serão divulgados em cinco fascículos encartados no jornal, iniciado na edição do dia 25 de março, sempre aos domingos. Os leitores e internautas também serão convidados a votar, por meio de um cupom nos fascículos ou em espaço exclusivo no DOL.

Para encerrar a programação, será lançado o guia de bolso Passaporte Belém - O Melhor da Gastronomia 2018, com informações de todos os estabelecimentos. Os campeões de cada categoria receberão o Troféu Estrela Azul.

Programação

- Fascículo 4: sorvete, padaria, doces e açaí (15 de abril).
- Fascículo 5: salgados, sanduíche, tacacá e chef (22 de abril).

Patrocinadores

- Claro, Hapvida, Formosa, Agropalma, Sebrae e Tijuca.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias