plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Insegurança nas escolas estaduais é tema de debate entre deputados

A insegurança nas escolas da rede estadual no Pará foi tema de discussão na Assembleia Legislativa (Alepa), ontem de manhã. Parlamentares, agentes da segurança pública, alunos, pais e professores debateram o assunto, para cobrar do governador Simão Jatene

A insegurança nas escolas da rede estadual no Pará foi tema de discussão na Assembleia Legislativa (Alepa), ontem de manhã. Parlamentares, agentes da segurança pública, alunos, pais e professores debateram o assunto, para cobrar do governador Simão Jatene providências e ações mais efetivas. Apenas nos três primeiros meses deste ano, pelo menos 20 instituições foram vítimas de casos de violência no Estado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Pará (Sintepp), os registros mais frequentes são na Grande Belém.

A sessão faz parte de um calendário de luta dos professores que estão em estado de greve. Eles paralisaram suas atividades ontem e continuam hoje. A decisão foi tomada na última quinta-feira, (5). No próximo dia 18, a categoria volta a se reunir em assembleia para decidir os rumos da mobilização, que cobra reformas nas escolas, reajuste do piso salarial, pedido de concurso público e valorização profissional.

(Roberta Paraense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias