plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Helder com vistas às eleições de outubro. Leia na coluna do Mauro Bonna

Depois de profícuos três anos e três meses na Esplanada dos Ministérios, passando pelas pastas da Pesca, Portos e Integração Nacional, amanhã Helder se desincompatibilizará com vistas às eleições de outubro. Na foto, Jader Filho, Zequinha Marinho, Célia R

Depois de profícuos três anos e três meses na Esplanada dos Ministérios, passando pelas pastas da Pesca, Portos e Integração Nacional, amanhã Helder se desincompatibilizará com vistas às eleições de outubro. Na foto, Jader Filho, Zequinha Marinho, Célia Regina Pinheiro, presidente do TRE-PA, e Helder

Siderúrgica no Maranhão agita Marabá

A instalação da siderúrgica chinesa CBSteel, no município maranhense de Bacabeiras, começa a movimentar empresários e políticos de Marabá. O anúncio do empreendimento de 8 bilhões de dólares - cerca de 27 bilhões de reais - foi feito pelo governo do Maranhão. Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim), Ítalo Ipojucan, a falta de coesão política faz "o Pará andar para trás". No dia 20, haverá reunião na Câmara Municipal, a qual debaterá os caminhos para, inclusive, reativar siderúrgicas. A siderúrgica chinesa vai gerar 10 milhões de toneladas de aço e 10 mil empregos.

Mercado digital em discussão

Na terça, Belém receberá um grupo de profissionais para discutir as principais novidades e oportunidades do setor digital na região. Trata-se do Meeting Digitalks, evento que une palestra e painel de debate com foco no mercado regional e nacional. Com palestra e painel de debates, o Meeting Digitalks Belém acontecerá no The Way Pub, na Boaventura, 400, das 16h às 20h.

Micro e pequenas empresas podem aderir ao Refis

O Congresso derrubou veto presidencial, em acordo com o governo, que impedia micro e pequenas empresas de entrarem no Refis. Com isso, agora elas terão até 90 dias, após a entrada em vigor da lei, para aderirem ao novo Refis, o programa de renegociação de dívida tributárias. Ele possibilita o pagamento parcelado, em até 15 anos, dos impostos devidos até novembro de 2017. O valor mínimo da parcela é de 300 reais. Após ingressarem no Refis, as empresas devem pagar 5% do valor total da dívida em cinco parcelas mensais, sem reduções.

Marajó

O hotel Ilha do Marajó e a Yara Turismo, em Belém, encerraram suas atividades na segunda. O prédio do hotel em Soure foi colocado à venda.

Basa

Marivaldo Melo deixou oficialmente na segunda, a presidência do Banco da Amazônia, para sair candidato a deputado federal pelo PSD do Acre.

Cerimonial

Amanhã, em Brasília, o paraense Guto Delgado tomará posse como presidente do Conselho do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo, agora presidido por Sílvio Lobo Filho. É a principal entidade do setor em nível Brasil.

Oncologia

Os médicos oncologistas Sâmio Ferreira, Ewaldo Oliveira e Rozilda Mota estão de endereço novo. Fizeram a transição da antiga clínica Oncomed para a nova Clínica Oncológica SER, na Conselheiro, que no dia 11 de abril, abrirá suas portas para a inauguração oficial.

Papão

Alberto Maia, ex-presidente do Paysandu, será candidato a deputado estadual pelo MDB.

Marabá

Hoje, Marabá completa 105 com extensa programação cultural. Haverá show da sertaneja Naiara Azevedo, na Praça São Félix. E amanhã, o projeto Dançarte, que realiza cursos de artes e shows gratuitos.

Círio

Porto Dias, Cerpa, Unimed, Grand Mercure e Reicom estão entre os patrocinadores já confirmados para o Círio 2018. Hoje, às 19h, na Fiepa, será lançado o Projeto Patrocinador e Apoiador Oficial. João Augusto Rodrigues fará palestra sobre "Círio: economia, cultura e tradição".

Games

A Studio Games promoverá a transmissão do campeonato brasileiro da League Of Legend, neste sábado, a partir das 12h, no 2º piso de lojas do Pátio Belém. O evento é
patrocinado pelo shopping e tem apoio da NET. Os ingressos podem ser adquiridos na sede da Studio Games.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias