plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Com estoque baixo, Hemopa convoca doadores de sangue

A Fundação Hemopa convoca doadores voluntários de sangue, de todos os tipos, com urgência, para restabelecer o estoque do hemocentro que enfrenta situação crítica. A rede hospitalar do Pará é formada por mais de 200 hospitais; são milhares de pacientes qu

A Fundação Hemopa convoca doadores voluntários de sangue, de todos os tipos, com urgência, para restabelecer o estoque do hemocentro que enfrenta situação crítica. A rede hospitalar do Pará é formada por mais de 200 hospitais; são milhares de pacientes que necessitam de transfusão de sangue para sobreviver ou melhorar a qualidade de vida.

Para ser um candidato à doação de sangue, basta ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto. Homens podem doar com intervalo de dois meses e mulheres, a cada três meses.

Em Belém, as doações podem ser feitas na sede do Hemopa que fica na Travessa Padre Eutíquio, 2109, bairro de Batista Campos. As doações também podem ser feitas na Estação Coleta Castanheira que fica do térreo do Pórtico Metrópole, na BR-316, km 1. O horário de funcionamento é de 7h30 às 18h, de segunda a sexta-feira, e de 7h30 às 17h, aos sábados.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias