plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TECH

Veja aqui todas as informações que Google e Facebook tem de você

O Google e o Facebook espionam você. Essa afirmação pode parecer mais uma paranóia do século XXI, mas a verdade é que essas empresas provavelmente sabem mais da sua vida que você mesmo, incluindo por onde você anda, a que horas, com quem conversa, seus co

O Google e o Facebook espionam você. Essa afirmação pode parecer mais uma paranóia do século XXI, mas a verdade é que essas empresas provavelmente sabem mais da sua vida que você mesmo, incluindo por onde você anda, a que horas, com quem conversa, seus compromissos, sua rotina de trabalho, exercícios, gostos, interesses e basicamente qualquer outra informação pessoal. Duvida? Então veja algumas das suas informações que estão na internet:

ONDE VOCÊ ESTEVE

O Google sabe onde você esteve desde que vinculou sua conta ao celular. Se estiver como rastreamento de localização ativado, ele tem informações sobre cada local que andou, quanto tempo demorou para chegar e quanto tempo passou por lá.

Veja seus dados aqui:https://www.google.com/maps/timeline?pb

TODAS SUAS PESQUISAS

O Google armazena um histórico de todos os seus dispositivos. Isso significa que mesmo que você exclua o histórico em um aparelho, ainda existem dados em outros locais.

Veja seus dados aqui: https://myactivity.google.com/myactivity

UM PERFIL DE ANÚNCIO PARA VOCÊ

O Google tem uma base de dados com as suas informações, como localização, sexo, idade, gostos, trabalho, relacionamentos, renda e até estimativa de peso. Com isso, elaboa uma indicação de publicidade no ser perfil.

Veja esses dados aqui: https://adssettings.google.com/authenticated

APLICATIVOS

O Google também guarda as informações sobre todos os aplicativos que você usa, quando usa, onde usa e com quem.

Veja as informações aqui: https://myaccount.google.com/permissions

YOUTUBE

Todo seu histórico de vídeos assistidos e pesquisas feitas no YouTube. Com isso, é possível criar um perfil sobre seu gosto musical, orientação religiosa, política e até se você está deprimido.

Veja as informações aqui: https://www.youtube.com/feed/history/search_history

MILHÕES DE PÁGINAS DE INFORMAÇÃO

Há uma opção de fazer download de todas as informações que o Google guarda sobre você. O arquivo completo pode chegar diverso Gigas de dados, o que seria equivalente a milhões de arquivos do Word.

Isso inclui favoritos, e-mails, contatos, arquivos no Google Drive, fotos que você fez com o seu telefone, empresas que procurou, produtos que comprou, aplicativos que baixou e similares.

Veja aqui: https://takeout.google.com/settings/takeout

DADOS NO FACEBOOK

O Facebook também dá a opção de baixar todas as suas informações, com as mensagens que já recebeu, arquivos que enviou, contatos e mensagens de áudio.

Veja aqui os dados: https://www.facebook.com/help/131112897028467

OUTRAS ATIVIDADES

O Facebook ainda guarda informações sobre as curtidas que você deu, tópicos que conversa com amigos, as figuras que você manda por mensagem, os memes que gosta, além de todas as informações das contas que você víncula à rede social, como Spotfy, Instagram e o Tinder.

As empresas ainda pegam informações sobre sua localização, acesso a webcam e microfone a qualquer momento, sua agenda, jogos que você joga, histório de pesquisa e estaçõe de rádio que ouve.

A Google também tem acesso ao seu calendário e agenda, com informações a quais compromissos compareceu, ao seu Google Fit, com sua rotina de exercícios, todas as fotos já feitas com seu celular, todos os e-mails já enviados, mesmo os excluídos, e muitos outros.

E você, o que tem postado na rede ultimamente?

(Com informações do Carta Maior)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias