plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Motorista colide com barra de concreto e culpa falta de sinalização na Augusto Montenegro

O motorista Michael Gonçalves, de 29 anos, ‘ganhou’ um belo prejuízo após sofrer um acidente de trânsito nesta madrugada depois de ter se chocado de frente com uma barra de concreto que divide um breve trecho da avenida Independência, próximo do elevado n

O motorista Michael Gonçalves, de 29 anos, ‘ganhou’ um belo prejuízo após sofrer um acidente de trânsito nesta madrugada depois de ter se chocado de frente com uma barra de concreto que divide um breve trecho da avenida Independência, próximo do elevado na Augusto Montenegro, em Belém.

Em entrevista, Michael disse que seguia pela avenida Independência, sentido Augusto Montenegro, quando se confundiu com a luz vermelha em led (responsável por marcar parte do elevado na via) e com as luzes do semáforo. Já que estava focado nas luzes, o condutor não percebeu o momento em que se aproximava da barra de concreto que divide a pista; inevitavelmente a colisão aconteceu.

”Estava muito escuro no trecho em que eu trafegava e à minha frente eu via duas luzes que me confundiram, pois logo achei que a luz vermelha fosse do semáforo; e para tentar entender, eu me debrucei no volante, foi quando senti o carro bater e virar. Aí que eu me dei conta que tinha uma barreira dividindo a pista”.

(Imagem Cedida/Michael Gonçalves)

Michael culpa a falta de sinalização no local e, ainda de acordo com moradores com quem ele conversou na ocasião, aquela não era a primeira vez que as barras de concreto são motivos de acidente no trecho naturalmente escuro.

O condutor ressaltou ainda que, após ser atendido em uma unidade médica e receber 10 pontos na cabeça, policiais questionaram se ele estaria bebido, ele negou e garantiu que isso foi constatado pelos atendentes do hospital, que não tiveram problemas para medicá-lo.

Por conta do impacto, o carro de Michael ficou danificado, principalmente na bandeja da roda e em um dos pneus, que teria estourado. Além do susto, o motorista começou o dia com um prejuízo financeiro.

Em nota, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) disse que a sinalização reflexiva de led não é uma sinalização de trânsito e sim de obra, que informa a altura máxima que pode passar embaixo do viaduto, para garantir assim total segurança a quem trafega no local. Ela em nada se assemelha a um semáforo e, ainda assim, caso ocorra alguma dúvida, sempre que vir uma luz vermelha o condutor deve parar o veículo, conforme as regras básicas de trânsito.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias