plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sindicato reúne mentirosos assumidos para contar lorotas em Belém

Mentira tem pernas curtas”. Quem nunca ouviu esse ditado popular? Mas hoje, 1º de abril, Dia da Mentira, ela está liberada, ainda mais para um grupo de amigos que fazem parte do Sindicato dos Mentirosos. Isso mesmo, você não leu errado. Parece até mentira

Mentira tem pernas curtas”. Quem nunca ouviu esse ditado popular? Mas hoje, 1º de abril, Dia da Mentira, ela está liberada, ainda mais para um grupo de amigos que fazem parte do Sindicato dos Mentirosos. Isso mesmo, você não leu errado. Parece até mentira, mas em Belém existe um Sindicato dos Mentirosos há 15 anos.

“O pessoal vinha aqui e contava muita mentira pesada. Cada um chegava e contava uma, aí falamos: ‘vamos logo montar o Sindicato dos Mentirosos’”, explica Ranulfo da Silva Vital, mais conhecido como Ranulfo Pinóquio, presidente do Sindicato, sobre como surgiu o grupo.

Os mentirosos de plantão se reuniam todos os sábados para comer um churrasco, tomar uma cerveja e, é claro, contar aquela mentira. “Com a crise, o pessoal foi sumindo”, lamenta Ranulfo.

Mas no Dia da Mentira o encontro é sagrado, regado a churrasco, muita cerveja e bastante lorota. O grupo é formado por cerca de 15 membros, mas qualquer pessoa é bem-vinda. Precisa apenas contar uma mentirinha. “É bom a pessoa pelo menos saber contar uma mentira para saber se ela se encaixa e para não ficar por baixo”, explica, rindo, Ranulfo.

Ele lembra de uma das mentiras contadas que entraram para a história do grupo. “Teve um que contou que foi pescar, jogou a linha com anzol e pegou uma piramutaba de 60kg. O peixe era tão grande que virou o barco dele”, conta. “E outro complementou: ‘Também fui pescar, não peguei o peixe, minha embarcação virou e encontrei o farol do seu barco’”.

ENTRE PARA O CLUBE

Encontro do Sindicato dos Mentirosos
Quando: Hoje, a partir de meio-dia
Onde: Ranulfo Bar e Restaurante (Tv. Almirante Wandenkolk, 686 - Umarizal)
Quanto: R$ 30, com direito a churrasco

(Aline Monteiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias