plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna especial de Páscoa de Mauro Bonna

Porto Dias conquista acreditaçãoO Hospital Porto Dias (HPD) conquistou a Acreditação da Joint Commission International (JCI), a mais rigorosa em padrões de qualidade e segurança do paciente. É o selo de referência para hospitais de excelência no Brasil e

Porto Dias conquista acreditação
O Hospital Porto Dias (HPD) conquistou a Acreditação da Joint Commission International (JCI), a mais rigorosa em padrões de qualidade e segurança do paciente. É o selo de referência para hospitais de excelência no Brasil e no mundo. O HPD ingressa no seleto grupo que inclui os hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês. O primeiro entre as regiões Norte e Centro-oeste.

Pizzaria Emma substitui La Madre
Depois de 10 anos de sucesso, inclusive com dois prêmios de "Veja", o restaurante La Madre fechou as portas na Rui Barbosa. No mesmo ponto, a família Sbrama inaugurará no dia 20 de abril, a Emma Pizzaria Rústica (Emma, nome da bisavó italiana da família). O chef Alan Renato, ex-Manjar, assinará a cozinha da nova casa, com buffet no almoço e uma alegre e inovadora pizzaria no jantar.

Imperium abrirá na João Balbi
O restaurante e bar Imperium abrirá em maio, no bonito imóvel que serviu de residência à família Scaff, na João Balbi, próximo a Alcindo Cacela, no Umarizal. Área de 1.500 metros quadrados abrigará um parque para eventos infantis, restaurante a la carte e área prime (menu confiance). Funcionará diariamente no jantar e para almoço aos finais de semana. Negócio do investidor Fábio Moura e do chef Alan Renato (assinou por 10 anos o cardápio do Manjar).

Helder presenteia o príncipe Naruhito
O príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, ficou emocionado com um presente que recebeu do ministro Helder Barbalho: um origami que reproduz animais salvos durante a obra de construção dos canais da Transposição do Rio São Francisco. O príncipe, que assumirá o trono em 2019, agora vai agradecer ao gesto de Helder enviando um presente ao Brasil.

Complexo cultural nos Mercedários
A UFPA venceu a acirrada disputa e ficou com o prédio dos Mercedários. No local, serão instaladas atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas à preservação do patrimônio arquitetônico de Belém. Um curso de graduação multidisciplinar em Conservação e Restauro será instalado no novo espaço. Também atividades artísticas e culturais da UFPA estão previstas, além de auditório e área para exposições e uma livraria da Editora da universidade.

Indaiá compra negócio de águas da Nestlé
A Indaiá Minalba, do Grupo Edson Queiroz, comprou o negócio de águas no Brasil da Nestlé Waters. Envolve as marcas locais São Lourenço e Petrópolis, e as fábricas localizadas no Rio, Minas e São Paulo. O grupo é um conglomerado familiar nascido no Ceará, tem 182 filiais e 12 mil funcionários. Opera diversos negócios, tais como gás butano com as marcas Nacional Gás, Brasil Gás e Paragás, eletrodomésticos da marca Esmaltec, águas minerais e bebidas prontas, com as marcas Indaiá e Minalba; comunicação, com as empresas do Sistema Verdes Mares, tintas da marca Hipercor e uma incorporadora imobiliária, a Quepar Incorporações.

Sabor
No período de 15 a 17 de junho, na Marechal Hermes, a Abrasel realizará uma superfeira gastronômica e cultural, encerrando mais um Festival Brasil Sabor. Coisa grande.

Remédio
Alta cúpula da rede Drogasil, a maior do Brasil, esteve na semana passada reunida com o empresário Raul Aguilera, em Belém.

Academia
O empresário Márcio Bellesi bateu o martelo e ficou com área na Piedade, onde surgirá uma quadra de tênis oficial e um edifício garagem interligado à sua BodyTech, com 80 vagas extras e acesso pelo subsolo. A academia opera com lotação máxima, 2.400 alunos ativos.

Lançamento
Bruno Meira Mattos prepara o lançamento de um empreendimento imobiliário diferenciado no antigo ponto da Eletroluz, na Lomas, ao lado do Bosque Rodrigues Alves. Um mall de lojas no térreo e lofts top em uma torre bastante alta.

Office
Com bonita pele de vidro concluída, dispararam as vendas de salas comerciais do Parque Office, empreendimento da Status Construções, na Augusto Montenegro. A primeira etapa será entregue em agosto.

Marabá
Amanhã, a OS Pará 2000 assumirá a gestão do Carajás Centro de Convenções, em Marabá. Venceu licitação.

Corporativa
A nova gestão da ACP, sob o comando de Clóvis Carneiro, terá a professora Maria de Nazaré Soares do Vale como titular da Universidade Corporativa da entidade.

Sushi
O concorrido Sushi Ruy Barbosa fechará por todo o mês de julho, para uma reforma radical. Reabrirá em agosto com novo e inovador conceito.

Remanso
Thiago Castanho procura ponto no centro da cidade para montar o terceiro Remanso.

Açaí
Agora o Point do Açaí, em frente à Estação, tem uma máquina de amassar no salão. Se quiser, o cliente pode bater o seu próprio açaí.

Gabinete
Em maio, o Gabinete do Prefeito estará de volta à Avenida Nazaré, ao lado do Grand Mercure. O Palácio Antônio Lemos entrará em reforma dentro do PAC das Cidades históricas.

Turismo
Com o objetivo de promover a qualificação profissional no turismo, serão ofertados pelo MTur, cursos de ensino a distância para o público interessado. Cadastro e acesso à Plataforma de Engajamento e Aprendizagem, nowww.turismo.gov.br.

Gramática
Agora em abril, estará disponível a segunda edição da Gramática Funcional da Língua Portuguesa via Macetes, do professor Antonio Carlos Trindade de Moraes. A primeira edição foi consumida em dois meses.

Cerveja
A Amazon Beer lançará, no sábado que vem, um inédito produto turístico. Um passeio fluvial de duas horas e meia de duração, saindo da Estação, às 11h. A bordo, além de muita animação com DJ, cervejas artesanais para degustação.

Artesanato
O Pátio Belém promoverá a Feira de Artesanato da Amazônia, de amanhã ao dia 15. Serão 20 expositores, inclusive com lançamento da caipirinha de jambu, licor de tucupi, sal artesanal e a pimenta de chicória.

Arte
Considerado o maior evento de artes cênicas do norte, o Festival Dançarte chega ao Interior do Pará pela primeira vez. Em edição histórica, o projeto percorrerá ao longo de 50 dias, cinco cidades do estado. O ponto de partida será Marabá, depois Parauapebas, Curionópolis, Canaã e Belém.

Vitória
Numa extensa programação onde teve até oficina de ovos de colher para as crianças, a parceria da Fazenda Hotel Vitória com a Nayah Sabores da Amazônia está dando supercerto. Aliás, os hóspedes do hotel foram recebidos com cestas de chocolate da empresa de Luciana Centeno.

Cultura
Hoje, os sebos da Galeria Comercial na Presidente Vargas, realizam Feira Cultural, com livros, música e teatro.

Roxy
Alguns dos pratos vintage do Roxy podem voltar ao cardápio. É o caso do Filé Diana Ross, bem fino com arroz no molho de vinho. A torcida é grande.

Capone
Camarões ao molho de queijo servidos no pão italiano é sucesso no jantar do Capone, na Estação.

Medicina
Publicado na quinta, no DOU, o edital para habilitação das mantenedoras ao curso de Medicina nos quatro municípios selecionados no Pará. Prazo de inscrição de 16 a 30 de abril.

Criança
O tradicional Almoço de Páscoa hoje, na Forneria, terá mágico para animar a garotada na brinquedoteca.

Samba
No domingo que vem, a Fé no Batuque apresentará a roda de samba "Edição Salve São Jorge", com Juliana Franco, Samba de Dalto, Geraldo Nogueira e Diego Xavier. No Boteco do Cairo, próximo ao Rancho, a partir das 14h.

Elis
A cantora paraense Cacau Novaes faz o show "As canções que Elis cantou", no dia 15. É um apanhado de grandes sucessos interpretados por Elis Regina. No Teatro Gasômetro, às 19h.

Nome
O Conselho Federal de Psicologia passou a assegurar às pessoas transexuais e travestis, o direito à escolha de tratamento nominal a ser inserido na CIP da Psicóloga e do Psicólogo, por meio da indicação do nome social.

Fogo
O Ibama autorizou a contratação temporária de brigadistas para combater incêndios florestais em Novo Progresso, Altamira (duas brigadas), Oriximiná , Monte Alegre, Mojú, São Geraldo do Araguaia, Pau D’Arco, São Félix do Xingu e Itaituba.

Multa
O Detran, prefeituras, PRF e Dnit já estão autorizados pelo Denatran, a firmar acordos com operadores de cartão de débito ou crédito. Com isso, donos de veículos poderão pagar em parcelas as multas de trânsito.

Aeroporto
Val-de-Cans está entre os 12 aeroportos brasileiros que poderão receber operações do Airbus A380 e do Boeing 747-8. São as maiores aeronaves em operação no mundo. Para tanto, a Anac vai alterar o regulamento brasileiro de aviação civil.

Boleto
A partir do dia 28 de maio, não será mais possível pagar boletos acima de 10 mil em dinheiro. A decisão, do Conselho Monetário Nacional, visa a aperfeiçoar os mecanismos de controle de prevenção à lavagem de dinheiro.

"Playboy"
Depois do cofundador do WhatsApp, Brian Acton, e do empresário Elon Musk, agora a "Playboy" norte-americana vai aderir ao #deleteFacebook. A revista anunciou sua intenção de desativar sua conta na rede social, em meio ao escândalo de uso de dados.

Terapia
Patrícia Gonçalves ministrará o curso "O fundamento de barras de access", de quarta a domingo, no Ponto de Luz, na Arcipreste. Economista com várias especializações, há 11 anos foca no poder que essa terapia tem em transformar vidas.

Imóvel
O empresário Adan Coelho prepara a entrega do Unique, na Boaventura, agora em abril. E do Jardins do Lago, na Mário Covas, em setembro.

Cozinha
A 15ª edição do Ver-o-Peso da Cozinha Paraense ocorrerá de 31 de maio a 3 de junho. Joanna Martins já começou com os preparativos.

Arthur
Kleber Menezes garante uma grande mexida para revitalizar a esquecida rodovia Arthur Bernardes. Aguarda uma trégua das chuvas.

EM ALTA
Escritório
Descontos de até 50% no estoque da Marelli, na Gentil. Mudança de show-room.
Atacarejo
O Assaí Atacadista está sondando área na Augusto Montenegro. Concorrência acirrada.
Obra
Será célere a obra do Atacadão na Bernardo Sayão. Estacionamento para 400 carros. Gerando 600 empregos.

EM BAIXA
Pasto
Em NY, 30% dos restaurantes não atingem 10 meses de funcionamento. No Brasil, 50% não chegam ao primeiro ano.
Tributo
Belém tem a menor receita "per capita" entre as capitais brasileiras.
Turismo
Com todo respeito à UFPA, o Turismo em Belém perde uma segunda grande oportunidade: prédio da Receita e agora, Mercedários.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias