plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da Coluna de Mauro Bonna

Zequinha Marinho e Helder Barbalho. A decisão de  Zequinha em não renunciar a vice-governadoria desmontou o tabuleiro dos tucanosCrime da Hydro balança a folha da CDPO porto de Vila do Conde foi construído para servir ao complexo Albras-Alunorte. Hoje, a

Zequinha Marinho e Helder Barbalho. A decisão de Zequinha em não renunciar a vice-governadoria desmontou o tabuleiro dos tucanos

Crime da Hydro balança a folha da CDP
O porto de Vila do Conde foi construído para servir ao complexo Albras-Alunorte. Hoje, a Hydro representa 70% das receitas da CDP. O crime ambiental praticado e confessado pela mineradora norueguesa obrigou uma redução de 50% na produção de alumina. Logo, 13,5 milhões mensais a menos na conta da CDP, que sempre andou com as próprias pernas, mas diante dos acontecimentos está com o pagamento de sua folha em risco.

Porto Futuro a todo vapor
Serão 10 meses de obra a construção do parque público do Projeto Belém Porto Futuro. Os dois itens mais demorados são a ponte sobre o canal da Doca, dando continuidade a Pedro Álvares Cabral e uma imensa galeria subterrânea capaz de evitar o atual alagamento da região. O Colarinho Branco será desmontado e depois remontado em outro ponto do Parque. A Praça Magalhães será revitalizada em seu projeto original. O antigo African Bar, atual Prime, não será mexido, pois é área privada, não pertencendo à CDP.

Maragusa volta gerando 700 empregos
A Siderúrgica Âncora, de Minas, arrendou toda a estrutura da Maragusa, pertencente ao Grupo Leolar, no Distrito Industrial de Marabá. A planta industrial passa por serviços de preparação do alto-forno e manutenção de equipamentos para voltar a operar nos próximos três meses. O grupo que chega ao Pará para gerar 700 empregos diretos e indiretos pleiteia que o Governo do Estado consiga, junto à Vale, o mesmo preço-amigo do minério que havia conseguido para a "ex-quase futura Cevital".

"Goeldi"
A Celpa vai doar meio milhão de reais para ajudar no mutirão de recuperação da estrutura do Museu Goeldi.

Roubo
A Celpa flagrou uma indústria na BR-316 desviando energia através de um cabo subterrâneo que abastecia dois transformadores. Operava à noite e aos finais de semana. Há dois anos a Celpa chegou a registrar 64% de energia desviada.

Energia
A Celpa estava em 35º lugar, o ultimo no ranking de performance da Aneel. Agora a distribuidora emplacou o 8º lugar. O objetivo é brigar com a sua coirmã Cemar (Grupo Equatorial, no Maranhão) que ostenta o 2º lugar.

Atacarejo
Venda para pessoa física cresce 11% no atacarejo, segundo a Euromonitor. Mercado em fase de amadurecimento, porém agressivo.

Doce
A Brigaderie, de Taissa Barbosa e Taiana Laiun, deixou a Praça Batista Campos e vai para Braz.

Amazon Day
Neste sábado, a partir das 17h, o segundo Amazon Day, dessa vez, no Container Burger, na Diogo Moia. Serão oferecidos 10 estilos de cervejas produzidas na Amazon Beer, burgers criados pelo chef Renan Barata, além do som de DJs como Bernardo Pinheiro e Bambata Brothers.

Educação
Disputa acirrada. Menos Fies e mais Educação a Distância levam as instituições de ensino superior (IES) à guerra de preços.

Mix
A marca paraense Mardan inaugurou quiosque no Pátio Belém. A loja vende óculos esportivos, clássicos e armações de grau.

Pulp
No dia 29, na Casa do Fauno, o Teatro de Apartamento fará o lançamento da primeira edição da revista virtual do Projeto Pulp, idealizado por Saulo Sisnando, com a participação de alguns escritores paraenses.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias