plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Deputados acusam omissão do Governo e pedem fim de isenção fiscal

Para a Comissão de Ecologia, Meio Ambiente, Geologia, Mineração e Energia (Cemagme) da Assembleia Legislativa, depois da admissão de culpa por parte da presidência da Hydro, está claro que houve prevaricação por parte do Estado na concessão da licença de

Para a Comissão de Ecologia, Meio Ambiente, Geologia, Mineração e Energia (Cemagme) da Assembleia Legislativa, depois da admissão de culpa por parte da presidência da Hydro, está claro que houve prevaricação por parte do Estado na concessão da licença de funcionamento da mineradora.

O presidente da Cemagme, deputado João Chamon (MDB), afirma que está apenas aguardando o envio de documentos para concluir o relatório sobre os crimes ambientais cometidos. “Está na hora de o Estado tomar uma atitude condizente com seu papel de tutor do território paraense. Percebemos durante todo esse período em que estamos apurando, que com certeza houve prevaricação em relação à concessão da licença”, analisa.

Membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a responsabilidade da empresa, o deputado José Scaff, do mesmo partido, questiona a validade da isenção fiscal de R$ 7,5 bilhões concedida à mineradora até 2030. “No Direito Civil, isso é uma confissão, um reconhecimento de procedência e agora pode ter cassado o direito de explorar. Temos de saber é se a Semas teria conhecimento disso”, questiona. “E, dependendo dos moldes de liberação da isenção fiscal, a empresa pode perder esse benefício também”, reforça o parlamentar.

(Carol Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias