plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

OAB visita acampamento atacado com pulverização aérea em Marabá

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA) irão visitaram nesta segunda-feira (19) o acampamento Helenira Resende, no município de Marabá (PA). O objetivo da visita foi para colher depoimentos dos trabalhadores sem-terra que foram atacados c

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA) irão visitaram nesta segunda-feira (19) o acampamento Helenira Resende, no município de Marabá (PA). O objetivo da visita foi para colher depoimentos dos trabalhadores sem-terra que foram atacados com pulverização aérea (agrotóxicos sendo jogados a partir de um avião) no último sábado (17).

Wildianei Souza Gomes, que vive no acampamento, contou a OAB que pelo menos dez moradores desenvolveram reação alérgica, com mal-estar, vômito, e dor de cabeça, após ficarem expostos ao veneno liberado por um avião.

"É um caso gravíssimo. Inclusive não é a primeira vez que eles fazem isso com a gente", afirmou à apresentadora Marilu Cabañas, da Rádio Brasil Atual.

Ela contou também que médicos da cidade de Eldorado dos Carajás se recusaram a emitir laudo de intoxicação por envenenamento, e apenas receitaram remédios comuns para tratar dos sintomas.

A área ocupada pelos sem terra é contígua à Fazenda Cedro, de propriedade do Grupo Agro Santa Bárbara, a quem eles atribuem o ataque aéreo. Em 2009, o MST ocupou toda a área da fazenda, sob a alegação de se tratarem de terras públicas. No ano passado, o grupo Santa Bárbara conseguiu desocupar o território, em decisão liminar. Os trabalhadores sem terra voltaram a ocupar uma pequena região confirmada como pública, onde sofreram o ataque.

(Fonte: Rádio Brasil Atual)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias