plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

MP quer que prefeitura ordene feiras no Outeiro

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) propôs, no dia 3 de março, uma ação civil pública contra a Prefeitura de Belém para que esta elabore uma política urbana, específica sobre a ordenação, organização e fiscalização sanitária contínua nas feiras

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) propôs, no dia 3 de março, uma ação civil pública contra a Prefeitura de Belém para que esta elabore uma política urbana, específica sobre a ordenação, organização e fiscalização sanitária contínua nas feiras da Brasília e Beira Mar, localizadas no distrito do Outeiro. A 2ª promotora de Justiça Cível, de Defesa Comunitária e Cidadania de Icoaraci, Sinara Lopes Lima, assina a ação.

A ação objetiva uma ordenação com a definição do espaço físico a ser ocupado por cada feirante e que a organização garanta o cadastro dos feirantes, concessão da permissão, entrega e exija a utilização de barracas padronizadas e vestuário e equipamentos adequados, bem como desenvolva e implemente uma política de educação ambiental junto aos feirantes, disponibilizando depósitos ou contêineres seletivos para disposição dos resíduos sólidos produzidos pelos mesmos, em local de fácil acesso.

Em 27 de agosto de 2012, a promotora de Justiça Viviane Veras de Paula, da 1ª Promotoria de Justiça Cível, de Defesa Comunitária e Cidadania de Icoaraci, expediu uma recomendação à Prefeitura de Belém para que adotasse as devidas providências supracitadas.

Entre as principais infrações praticadas nas feiras da Brasília e da Beira Mar, no distrito de Outeiro, estão: manipulação de alimentos sem carteira de saúde válida e comercialização de alimentos sem alvará sanitário; venda de produtos perecíveis em condições precárias de higiene e vendedores utilizando equipamentos de difícil higienização e sem vestuários devidos.

A ação requer o cumprimento pela Prefeitura de Belém, no prazo de três meses, de obrigações, como a elaboração e apresentação à Justiça de política urbana específica sobre a ordenação e organização das feiras da Brasília e Beira Mar e, no mesmo prazo, elaborar e executar um plano de fiscalização sanitária contínua das feiras.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias