plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ex-delegado, exonerado por falsa blitz, é preso por se passar por PM

Na noite da última segunda-feira (05), o ex-delegado Célio Erthau foi preso por suspeita de tentar extorquir comerciantes da região de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Erthau e um comparsa se passaram por policiais civis para, de acordo com a Polícia Civil, e

Na noite da última segunda-feira (05), o ex-delegado Célio Erthau foi preso por suspeita de tentar extorquir comerciantes da região de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Erthau e um comparsa se passaram por policiais civis para, de acordo com a Polícia Civil, exigir dinheiro e mercadoria de um comerciante da região.

O comerciante entrou em contato com o delegado titular da 34ª DP (Bangu), Roberto Ramos, comunicando que policiais da unidade — Erthau e seu comparsa — haviam exigido dinheiro e mercadorias. A vítima anotou a placa da carro em que eles estavam e relatou à polícia o caso.

No carro, os agentes encontraram uma pistola e um revólver (com a numeração raspada). Também uma réplica de arma de fogo e dois distintivos: um deles de delegado de polícia e outro pareceido ao de inspetor de polícia, e camisas da Polícia Civil.

Na delegacia, o delegado da 34ª DP (Bangu) identificou, com o número da placa, que a viatura pertencia à Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE), órgão da Polícia Civil. Em seguida, Ramos ligou para o também delegado Rafael Willis, titular da CFAE, e descobriu que o veículo não era um carro oficial.

Material apreendido com o delegado e o comparsa Material apreendido com o delegado e o comparsa Foto: Divulgação/Polícia CivilOs policiais checaram o histórico do veículo e descobriram que era roubado. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que o ex-delegado e o comparsa tenham extorquiram vários comerciantes de Bangu e locais próximos, dizendo que eram policiais da 34ª DP.

Erthau já havia sido exonerado da Polícia Civil por suspeita de participar de um esquema de falsa blitz em 2007.

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias