plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ministros prestigiam lançamento do Anuário do Pará 2017/18

Foi realizado na noite desta sexta-feira (2) o lançamento da 8ª edição do Anuário do Pará 2017/18, no Teatro do Sesi, na avenida Almirante Barroso, em Belém. O evento foi prestigiado pelos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Dyogo de Oliveira (Planeja

Foi realizado na noite desta sexta-feira (2) o lançamento da 8ª edição do Anuário do Pará 2017/18, no Teatro do Sesi, na avenida Almirante Barroso, em Belém. O evento foi prestigiado pelos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Dyogo de Oliveira (Planejamento, Desenvolvimento e Gestão) e Alexandre Baldy (Cidades).

O ministro Helder Barbalho (Integração Nacional), que cumpre agenda ministerial desde ontem (1°) no Estado, esteve presente, junto com o senador Jader Barbalho e o diretor-presidente do DIÁRIO, Jader Filho.

Os ministros Henrique Meirelles e Dyogo de Oliveira aproveitaram o espaço para falar sobre as perspectivas da gestão, da economia brasileira e do Norte para 2018.

No discurso de abertura, Jader Filho aproveitou a ocasião para convidar os ministros a conhecerem o nosso tacacá.

(Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

NOVIDADES

A edição deste ano vem recheada de novidades. Destaque principalmente para o crescimento da publicação, tendo em vista que a 1ª edição (2010) tinha 593 páginas e a deste ano tem 870, divididas em nove capítulos e com tiragem de 15 mil exemplares.

O “guia rápido” traz também novos itens, como área territorial atualizada, população estimada, uma nova tabela sobre emprego formal, dados sobre trabalho e renda, além de informações importantes sobre os estudos de pesquisadores do Museu Paraense Emílio Goeldi.

RESULTADOS

Nas palavras de Jader Filho, o incisivo trabalho da equipe de coleta de dados permitiu o crescimento do projeto e o sucesso de sua apresentação. “Isso mostra a credibilidade desse projeto perante a opinião pública daqui e de fora, e dos apoiadores que conseguiram vislumbrar a importância de um Anuário desse tipo para o desenvolvimento do nosso Estado”, pontuou.

(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

Ele logo acrescentou também que, se não fosse a colaboração, o Anuário nunca existiria, “Apesar dos percalços em alguns municípios do interior, contamos com uma equipe qualificada que percorreu todo esse Estado em busca dos mais de 90 dados dos 144 municípios paraenses que o Anuário traz”.

PARCERIA

O Anuário do Pará é uma iniciativa do DIÁRIO em parceria com a Fiepa, Norte Energia, Pró-Saúde e Sebrae e Pró-Saúde; e apoio da Agropalma, Banco da Amazônia, Claro, Hapvida, Vale e Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias