plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Anuário do Pará 2017/18 será apresentado hoje pelo DIÁRIO

O mundo empresarial, acadêmico e político paraense terá a seu dispor, a partir de hoje, o Anuário do Pará 2017/18, maior e mais bem elaborado manual que reúne todas as informações sobre o Estado. A oitava edição, que traz como tema a feira do Ver-o-Peso,

O mundo empresarial, acadêmico e político paraense terá a seu dispor, a partir de hoje, o Anuário do Pará 2017/18, maior e mais bem elaborado manual que reúne todas as informações sobre o Estado. A oitava edição, que traz como tema a feira do Ver-o-Peso, chegou ontem às bancas de Belém.

A publicação mostra as principais mudanças no cenário econômico, político, social e cultural no Pará no último ano. O lançamento será hoje, às 18h30, no Teatro do Sesi, na avenida Almirante Barroso. A palestra, apenas para convidados, inicia, impreterivelmente, às 19h, por motivo de viagem dos palestrantes.

A grande atração do evento será a presença dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo de Oliveira (Planejamento, Desenvolvimento e Gestão), que vão falar sobre as perspectivas da gestão, da economia brasileira e do Norte para 2018. O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que cumpre agenda ministerial desde ontem no Estado, também estará presente.

Diretor-presidente do DIÁRIO, Jader Filho, destaca, além da inovação, o crescimento da publicação: a 1ª edição, em 2010, tinha 593 páginas; a deste ano tem 870, divididas em nove capítulos, com tiragem de 15 mil exemplares. “Isso mostra o sucesso e a credibilidade desse projeto perante a opinião pública daqui e de fora, e dos apoiadores que conseguiram vislumbrar a importância de um Anuário desse tipo para o desenvolvimento do nosso Estado.”

PARCERIA

Jader também agradece o apoio de todas as instituições consultadas e que disponibilizaram informações para abastecer a publicação. “Sem essa colaboração, o Anuário nunca existiria. Apesar dos percalços em alguns municípios do interior, contamos com uma equipe qualificada que percorreu todo esse Estado em busca dos mais de 90 dados dos 144 municípios paraenses que o Anuário traz”, antecipou.

Para levar a macroinformação ao público paraense, Henrique Meirelles e Dyogo de Oliveira, dois dos mais importantes ministros da área econômica do Governo Federal, vão participar do lançamento do Anuário. “Eles vão falar de assuntos que a população daqui e de fora do Estado vão encontrar na publicação. São homens experientes, de mercado, e que vão falar sobre as perspectivas para o nosso país, para a região e para o nosso Estado”, explicou Jader Filho.

O Anuário do Pará é uma iniciativa do DIÁRIO em parceria com a Fiepa, Norte Energia, Pró-Saúde e Sebrae e Pró-Saúde; e apoio da Agropalma, Banco da Amazônia, Claro, Hapvida, Vale e Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).

ONDE COMPRAR

Revistaria Castanheira, Banca do Alvino, Revistaria Paraense, Banca da Braz, Fox Vídeo, Banca Santo Antônio, Livraria Saraiva, Banca do Cid, Banca do Hélio Alberto, Revistaria Licere, Banca da Praça Brasil, Ná Figueredo, Revistaria Líder, Revistaria Israel, Livraria Leitura, Revistaria Papier, Revistaria Magá, Planeta Revistaria, Banca do Neiva e Revistaria Smallbig.

(Luiz Flávio/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias