plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cadastramento para solicitação da meia passagem intermunicipal é aberto

Começou nesta quinta-feira (1º), o credenciamento dos estabelecimentos de ensino e alunos junto à Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal do Estado do Pará para a emissão de carteiras estudantis de meia passagem intermunicipal. O cadas

Começou nesta quinta-feira (1º), o credenciamento dos estabelecimentos de ensino e alunos junto à Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal do Estado do Pará para a emissão de carteiras estudantis de meia passagem intermunicipal. O cadastramento prossegue até o dia 4 de maio deste ano.

Conforme a resolução nº 02/2018, o período é referente ao cadastro de novos alunos que requererem o direito à carteira estudantil no exercício de 2018, nas instituições que estejam devidamente matriculados. O cadastramento das instituições de ensino público e privado será realizado diretamente na Comissão Gestora.

Será de inteira responsabilidade das instituições de ensino o envio da relação dos alunos devidamente matriculados, em formato Excel, além de encaminhar os requerimentos dos estudantes devidamente preenchidos, com os documentos exigidos para formalização das solicitações, e posterior entrega das carteiras aos requerentes deferidos.

As solicitações que não estiverem corretamente preenchidas com os dados do aluno não serão aceitas pela Comissão.

Documentação

O modelo do formulário de requerimento está disponível no site da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) e na Comissão Gestora Tripartite, sala 115 do Terminal Rodoviário de Belém.

O formulário de inscrição deve ser acompanhado de uma foto 3x4 com fundo branco; um documento comprovando que o aluno encontra-se regulamente matriculado e o curso respectivo; cópias da identidade (RG) e do CPF; cópia contracheque ou da declaração de imposto de renda do aluno ou de seu responsável financeiro, no caso de menores de idade; comprovante de inscrição no PROUNI para o caso de aluno da rede privada; comprovante de endereço de residência (conta de água, luz e telefone), em nome do aluno ou de seus pais, ou contrato de locação ou declaração reconhecida em cartório em nome do proprietário ou responsável pelo imóvel. Tudo deve estar devidamente assinado pelo aluno e representante da instituição de ensino.

Serviço

Credenciamento para emissão das carteiras estudantis de meia passagem intermunicipal, no período de 1º de março a 4 de maio. Informações pelo site da Arcon ou na sala da Comissão Gestora da Meia Passagem, no segundo andar do Terminal Rodoviário de Belém, no bairro de São Brás, e também pelo número (91) 3246-7820.

(com informações da Agência Par´´A0

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias