Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Mesmo sem infraestutura, 125 ciclistas passam pela Magalhães Barata a cada 30 minutos

terça-feira, 27/02/2018, 11:25 - Atualizado em 27/02/2018, 12:00 - Autor:


Uma pesquisa piloto realizada durante Oficina de Formação pela Bicicleta, promovida pela rede Bike Anjo e União dos Ciclistas do Brasil, detectou que em apenas 30 minutos, no horário de 12h30 às 13h, 125 ciclistas transitam pela Avenida Magalhães Barata.


Além da av. Magalhães Barata esquina com a Av. Alcindo Cacela, os grupos realizaram pesquisas na av. Alcindo Cacela, esquina com a João Balbi, onde passaram 53 ciclistas no mesmo tempo de pesquisa. E na Av. José Malcher, com contagem de 100 ciclistas que transitaram durante os 30 minutos.


Entre os ciclistas pesquisados, 30% informou que utiliza a bicicleta para se deslocar por causa da economia de tempo e dinheiro. A praticidade do veículo foi 26% dos motivos apontados, seguida de saúde, com 17% do total. Já na pesquisa com não ciclistas para identificar a demanda potencial, 51% dos pesquisados informou que não pedala por falta de infraestrutura adequada, enquanto 33% deixa de usar a bicicleta por falta de segurança pública, e 25% pela falta de respeito no trânsito.


"As pesquisas mostraram que Belém é uma cidade que pedala muito e que tem potencial para pedalar ainda mais. Como o exemplo de 125 ciclistas que passam na Magalhães Barata ou os mais de 50% que pedalariam nas vias estudadas se houvesse infraestrutura cicloviária," avaliou o coordenador da Campanha Bicicleta nos Planos, João Paulo Amaral.


(Com informações da assessoria)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS