plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mesmo sem infraestutura, 125 ciclistas passam pela Magalhães Barata a cada 30 minutos

Uma pesquisa piloto realizada durante Oficina de Formação pela Bicicleta, promovida pela rede Bike Anjo e União dos Ciclistas do Brasil, detectou que em apenas 30 minutos, no horário de 12h30 às 13h, 125 ciclistas transitam pela Avenida Magalhães Barata.

Uma pesquisa piloto realizada durante Oficina de Formação pela Bicicleta, promovida pela rede Bike Anjo e União dos Ciclistas do Brasil, detectou que em apenas 30 minutos, no horário de 12h30 às 13h, 125 ciclistas transitam pela Avenida Magalhães Barata.

Além da av. Magalhães Barata esquina com a Av. Alcindo Cacela, os grupos realizaram pesquisas na av. Alcindo Cacela, esquina com a João Balbi, onde passaram 53 ciclistas no mesmo tempo de pesquisa. E na Av. José Malcher, com contagem de 100 ciclistas que transitaram durante os 30 minutos.

Entre os ciclistas pesquisados, 30% informou que utiliza a bicicleta para se deslocar por causa da economia de tempo e dinheiro. A praticidade do veículo foi 26% dos motivos apontados, seguida de saúde, com 17% do total. Já na pesquisa com não ciclistas para identificar a demanda potencial, 51% dos pesquisados informou que não pedala por falta de infraestrutura adequada, enquanto 33% deixa de usar a bicicleta por falta de segurança pública, e 25% pela falta de respeito no trânsito.

"As pesquisas mostraram que Belém é uma cidade que pedala muito e que tem potencial para pedalar ainda mais. Como o exemplo de 125 ciclistas que passam na Magalhães Barata ou os mais de 50% que pedalariam nas vias estudadas se houvesse infraestrutura cicloviária," avaliou o coordenador da Campanha Bicicleta nos Planos, João Paulo Amaral.

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias