plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Comissões de deputados visitarão áreas afetadas de Barcarena

A Comissão Especial da Câmara dos deputados, composta por parlamentares paraenses e criada para acompanhar as investigações sobre o vazamento de rejeitos químicos estará hoje em Barcarena para acompanhar o caso. A comissão foi solicitada pelo depu

A Comissão Especial da Câmara dos deputados, composta por parlamentares paraenses e criada para acompanhar as investigações sobre o vazamento de rejeitos químicos estará hoje em Barcarena para acompanhar o caso. A comissão foi solicitada pelo deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) e atendida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Além de acompanhar as investigações, a comissão externa vai também cobrar providências necessárias quanto ao vazamento. O grupo é composto também pela deputada federal Elcione Barbalho (MDB), pelo delegado Éder Mauro (PSD) e por Arnaldo Jordy (PPS). Eles vão visitar a sede da Hydro, às 9h30, e depois farão audiência pública com a comunidade ao meio-dia, no Salão Paroquial da Igreja São José Operário, que fica na rua Germano Aranha, em frente à Praça Matriz, em Vila dos Cabanos.

AL
A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), presidida pelo deputado estadual Carlos Bordalo (PT), também fará uma diligência nas comunidades atingidas pelo vazamento na barragem da mineradora. A CDH ainda realizará, no próximo mês de março, na Casa Legislativa, uma Sessão Especial para discutir os impactos ambientais.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias