plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

MPPA pede suspensão de aula em escola sob risco de desabar

O Ministério Público do Pará (MPPA) recomendou ao município de Salvaterra, no Marajó, que suspenda imediatamente o funcionamento da Escola Municipal Condeixa, devido à precariedade da insfraestrutura do prédio, que está sob risco de desabamento.A decisão

O Ministério Público do Pará (MPPA) recomendou ao município de Salvaterra, no Marajó, que suspenda imediatamente o funcionamento da Escola Municipal Condeixa, devido à precariedade da insfraestrutura do prédio, que está sob risco de desabamento.

A decisão tem como base uma vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros na escola, que atestou, entre outros problemas, risco de desabamento no setor da cozinha e depósito, cobertura parcialmente infestada de cupins comprometendo a estabilidade, podendo ocorrer quedas das telhas sobre o público; os cabos elétricos em contato direto com o madeiramento da cobertura.

O MPPA requer que o município providencie em caráter de urgência um local provisório, seguro e adequado, para o restabelecimento das atividades escolares de todos os alunos prejudicados com a medida, garantindo a continuidade do serviço público de educação, bem como a reposição de aulas porventura perdidas e o fornecimento regular da merenda e transporte escolar.

A Secretaria de Educação de Salvaterra informou que está providenciando o restabelecimento das atividades escolares em outro prédio, bem como que será feito a reposição de aulas, a normalidade do fornecimento da merenda escolar e do serviço de transporte escolar.

(Com informações do MPPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias