plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Encontro da Juventude vai tratar de inclusão e motivação em Belém

Será realizado na tarde do próximo sábado (24), no Colégio Pequeno Mundo (Cepem), em Belém, o 1º Encontro da Juventude. O objetivo é levar conceitos de motivação e inclusão aos jovens da comunidade. Neste primeiro encontro, os temas estão ligados a segur

Será realizado na tarde do próximo sábado (24), no Colégio Pequeno Mundo (Cepem), em Belém, o 1º Encontro da Juventude. O objetivo é levar conceitos de motivação e inclusão aos jovens da comunidade.

Neste primeiro encontro, os temas estão ligados a segurança pública, a educação e projetos de vida.

Os palestrantes são ligados às três áreas, sendo eles: a delegada Silvia Rego, da Polícia Civil do Pará, diretora de prevenção social da violência e da criminalidade que vai ministrar no encontro a palestra "Segurança Pública e Prevenção Contra a Criminalidade para a Juventude".

Em seguida, o professor Antônio Carvalho, cientista social, especialista em meio ambiente e sustentabilidade e mestre em relações internacionais falará sobre "Enem: o caminho para a inclusão social ao seu alcance".

Por último, a professora e engenheira Maísa Tobias, que é consultora em transporte e mobilidade urbana, fechará as atividades de palestras com o tema: "Projeto de Vida: os caminhos para uma história de sucesso".

Em conversa com a reportagem, Tobias informou que o colégio localizado no conjunto Maguari, em Belém, foi escolhido devido a área ser reconhecida com alto índice de criminalidade envolvendo jovens e essa situação deve ser contornada.

"A gente está preocupado com a cabeça desse jovem. Precisamos contribuir para a formação dessa juventude e ajudar para que ele seja um cidadão de bem", pontuou.

INSCRIÇÕES

O trabalho é totalmente voluntário e as inscrições são gratuitas podendo ser feitas através do site.

Para que participar do evento, que conta ainda com o apoio do Centro Amazônico de Ensino Profissionalizante (CAEP), será emitido certificado. Serão aceitas doações de alimentos para ações sociais.

SERVIÇO:

O 1º Encontro da Juventude acontece no próximo sábado (24) no Colégio Pequeno Mundo (Cepem), localizado na alameda 22 do conjunto Maguari, nº 48, em Belém.

Hora: 14h às 18h

As inscrições podem ser feitas através da internet ou no local.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias