plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Evandro Chagas divulga laudo da Hydro nesta quinta-feira

O Instituto Evandro Chagas (IEC) informou que foi acionado pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPE) e Ministério Público Federal (MPF) para avaliar uma denúncia de impactos ambientais e riscos à saúde humana devido a um possível lançamento de eflue

O Instituto Evandro Chagas (IEC) informou que foi acionado pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPE) e Ministério Público Federal (MPF) para avaliar uma denúncia de impactos ambientais e riscos à saúde humana devido a um possível lançamento de efluentes das atividades de processamento de bauxita da Hydro em Barcarena. No domingo (18), uma equipe do IEC esteve no local e realizou coleta de amostragens de águas e efluentes. A previsão é de que os resultados sejam informados nesta quinta-feira (22) ao MPE e ao MPF.

Já o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) informou que, na manhã de segunda-feira (19), três peritos criminais foram a Barcarena para realizar a perícia de constatação de vazamento no sistema da Hydro. Eles analisaram o sistema e depósito de resíduos da empresa e a parte florestal, englobando as perícias de danos ambiental e civil, que é a estrutura do depósito. Até sexta-feira (23), eles vão retornar ao local. Além de periciar a empresa, as casas dos moradores que fizeram a reclamação também serão analisadas. Os peritos não coletaram nenhuma amostra, pois esse trabalho foi realizado pelo Evandro Chagas. O prazo para que o laudo seja finalizado é de 15 a 20 dias úteis.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias