plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mães de alunos fecham estrada contra péssimas condições de escola no Marajó

Mães de alunos de uma escola municipal no município de Salvaterra, no arquipélago do Marajó, no Pará, fecharam a PA-154, que dá acesso ao Porto Camará, na manhã desta segunda-feira (19). Elas protestam contra as péssimas condições do prédio em que os filh

Mães de alunos de uma escola municipal no município de Salvaterra, no arquipélago do Marajó, no Pará, fecharam a PA-154, que dá acesso ao Porto Camará, na manhã desta segunda-feira (19). Elas protestam contra as péssimas condições do prédio em que os filhos estudam.

Segundo relatos das manifestantes, o telhado cheio de goteiras e paredes com rachaduras são algumas das condições degradantes do prédio da escola municipal de Condeixa, localizada a 25 quilômetros da sede do município.

Para chamar a atenção das autoridades, sobretudo da prefeitura, paus, pneus e pedaços de árvores foram queimados na pista o que impede a passagem dos carros.

VEJA O VÍDEO:

Nenhum veículo está passando neste momento, inclusive vans e ônibus que sair com passageiros do porto Camará, chegando de Belém em direção a Salvaterra e Soure.

Rachaduras nas paredes e teto mostram os problemas de estruturas no prédio (imagem: Via/WhatsApp)


Conforme é possível ver nas imagens, na parte exterior do prédio, as rachaduras tomam conta das paredes onde até mesmo parte do reboco já não existe deixando os tijolos a mostra.

"As aulas vão começar hoje e não tem condições dos nossos filhos irem estudar. Desse jeito a escola vai acabar caindo na cabeça deles", disse uma mãe à reportagem.

Já na parte de dentro da escola, o estado de sucateamento também é grave. (Imagem: Via/WhatsApp)

A Polícia Militar está no local do protesto e tenta intermediar um diálogo entre as manifestantes e as autoridades, seja do poder executivo ou legislativo, aguardados para conversar com elas.

Moradores de Salvaterra lamentam as condições que se encontra o município.

"Tá uma vergonha Salvaterra. Carnaval bonito. Muitas bandas, estrutura de som e luz cinco dias de festa. Enquanto escolas neste estado, além de outras, caindo aos pedaços, sem merenda, o hospital uma calamidade, matadouro municipal interditado pela justiça. Caramba. Coisa tá feia", lastima um morador que preferiu não se identificar.

O DOL tentou contato com a prefeitura de Salvaterra, no entanto, nossas ligações não foram atendidas.

(DOL com informações de Dário Pedrosa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias