Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Obra de contenção em Ajuruteua irá durar 15 meses

segunda-feira, 19/02/2018, 08:18 - Atualizado em 19/02/2018, 08:18 - Autor:


A diretora de Prevenção e Preparação da Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Social, Adelaide Nassif, esteve em Bragança, no último sábado (17), para tratar sobre a execução da obra de contenção das águas na praia de Ajuruteua. Ela participou, ainda, de reunião com representantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal Rural do Pará (UFRA).

Os representantes das universidades estão envolvidos nos estudos para a construção do suporte de contenção na praia. Eles estiveram na Prefeitura Municipal de Bragança, com o prefeito Raimundo Oliveira, e a deputada Simone Morgado, além de vereadores e secretários do município. A obra está prevista para ser executada em 15 meses. A ação compõe o fortalecimento do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sindec) e implantação de política pública para redução dos riscos de desastres. 

“Todo esse suporte institucional das demandas de municípios de todo o Brasil, que apresentam áreas de risco de desastres, foi um dos principais focos de atenção do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para que possa impedir futuros desastres e com isso proteger a população”, explicou Adelaide. 

O projeto, no valor de R$ 9 milhões, propõe a construção de um suporte de contenção das águas, medindo 1.800m de extensão, com três metros de altura. “A construção do suporte de contenção é a grande esperança de proteger a nossa Ajuruteua da erosão, que está destruindo a praia a cada ano”, concluiu a deputada Simone Morgado.

(José Clemente Schwartz/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS