plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Inscrições para vestibular da Ufopa seguem até dia 18

Seguem abertas até o dia 18 de fevereiro as inscrições para o Processo Seletivo Regular Unificado (PSR 2018) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Gratuitas, as inscrições podem ser realizadas clicando aqui. No total, são ofertadas 1.325 vaga

Seguem abertas até o dia 18 de fevereiro as inscrições para o Processo Seletivo Regular Unificado (PSR 2018) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Gratuitas, as inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

No total, são ofertadas 1.325 vagas, sendo 1.069 de ingresso para os 31 cursos de graduação existentes na sede, em Santarém, e 256 vagas para os oito cursos de graduação ofertados nos campi de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná.

Do total de vagas ofertadas, 673 são reservadas para o sistema de ingresso por cotas sociais, sede (537) e campi (136). Já para a ampla concorrência são destinadas 652 vagas, sendo 532 para sede e 120 para os demais campi.

A grande novidade do edital é sua disponibilidade em Libras, em que os pontos fundamentais do documento foram traduzidos por uma equipe de quatro intérpretes da Ufopa, vinculados ao Núcleo de Acessibilidade da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), em uma ação inédita:

Segundo a Ufopa, "esta é a forma que as instituições de ensino superior têm de dar acesso às pessoas com problemas de audição".

A Ufopa também está com as inscrições abertas para os Processos Seletivos Especiais (PSE) Indígena e Quilombola, com editais específicos, que integram a política de ações afirmativas e de promoção da igualdade étnico-racial da instituição. Ao todo, são 196 vagas distribuídas em 39 cursos de graduação ofertados em Santarém (31) e nos demais campi (oito), sendo 93 vagas destinadas exclusivamente para candidatos indígenas e 93 para quilombolas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias