plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Com três meses de salários em atraso, servidores ocupam Câmara de Muaná

Cerca de 100 servidores públicos ocuparam a Câmara Municipal de Muaná no início da tarde desta segunda-feira (05). O grupo, que representa os 1.022 servidores da cidade marajoara, exige que o prefeito Biri Magalhães (PTB) efetue o pagamento de três meses

Cerca de 100 servidores públicos ocuparam a Câmara Municipal de Muaná no início da tarde desta segunda-feira (05). O grupo, que representa os 1.022 servidores da cidade marajoara, exige que o prefeito Biri Magalhães (PTB) efetue o pagamento de três meses de salários atrasados dos servidores municipais.

Biri era vice prefeito, e assumiu o cargo em dezembro do ano passado no lugar de Murilo Guimarães, afastado após acusações de desvio de dinheiro público. Segundo os servidores, o atual prefeito ainda não procurou os servidores para dar explicações, mas foi até uma rádio local, para informar que a cidade está sem verbas para pagar os servidores.

“Estamos aqui e só saímos após ele dialogar conosco. São três meses de salários atrasados, ele vai em rádio dizer que não vai pagar, mas não teve coragem para aparecer aqui até agora”, desabafa o servidor Antônio Silva, um dos servidores que ocupam o local.

Agentes da Polícia Militar já estão na câmara para tentar convencer os trabalhadores a deixar o local. O prefeito Biri, até o momento, não se manifestou publicamente sobre a situação.

Em nota, o prefeito municipal de Muaná, Éder Magalhães, esclarece que a ocupação no legislativo de Muaná na presente data se deu durante a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Muaná e a presença das pessoas na imagem que ilustra a reportagem foi contra a apuração de nova denúncia oferecida contra o ex-prefeito Sérgio Murilo dos Santos Guimarães, que foi cassado em dezembro/2017.

Sobre os três meses que os ex-servidores temporários se referem, o prefeito esclarece que são decorrentes do exercício de 2017, do mesmo ex-prefeito contra o qual os servidores protestaram até então.

A nota afirma ainda que estiveram presentes cerca de 40 pessoas e não 100 conforme noticiado.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias