plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

MP vai apurar sucateamento de veículos dos Bombeiros

O Ministério Público do Estado (MPE), através da 2ª Promotoria de Justiça Militar, instaurou um Procedimento Administrativo para apurar o sucateamento de viaturas do Corpo de Bombeiros. Uma portaria assinada ontem pelo 2º promotor militar Armando Brasil t

O Ministério Público do Estado (MPE), através da 2ª Promotoria de Justiça Militar, instaurou um Procedimento Administrativo para apurar o sucateamento de viaturas do Corpo de Bombeiros. Uma portaria assinada ontem pelo 2º promotor militar Armando Brasil tornou pública esta decisão. No último dia 19 deste mês, o promotor fez uma vistoria no terreno do Corpo de Bombeiros onde estão as viaturas de combate a incêndio que estão abandonadas.

A visita ocorreu depois de uma reportagem do DIÁRIO, que denunciou o flagrante desperdício de dinheiro público com o sucateamento dos veículos. Isso na Região Metropolitana de Belém, que possui 6 municípios, onde apenas 12 carros atuam para combater incêndios. Isso para um total de 2,1 milhões de habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O promotor afirmou na ocasião que seria expedida recomendação para que o Comando conserte e recupere as viaturas, que ainda teriam condições de uso. “Eu recebi a informação do jornal sobre a denúncia e resolvi fazer uma apuração prévia”, explica Brasil. Brasil encontrou 8 viaturas sem manutenção. “Esses veículos têm de ser consertados e restabelecidos o mais rápido possível para o serviço. O que não pode acontecer é as viaturas em condições de uso ficarem paradas”, lamenta.

Promotor Armando Brasil vistoriou área onde os veículos estão largados (Foto: Wagner Almeida)

RELAÇÃO

Esses veículos encontrados pelo promotor de justiça, em sua maior parte, são usadas para o combate a incêndio, chamadas de Alto Bomba Tanque (ABT). Ele já solicitou ao Comando dos Bombeiros a relação de todas as viaturas que estão com a manutenção em atraso. “É lamentável que a população esteja precisando de viaturas e essas estão sem funcionamento, sendo que têm alguns municípios que não têm nem Corpo de Bombeiros”, aponta o promotor militar.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias