plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Manifestantes mantém interdição de Estrada de Ferro Carajás em Parauapebas

A interdição da Estrada de Ferro Carajás continua em Parauapebas. Desde a manhã de quarta-feira(24), maninfestantes que acompanharam o julgamento do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, ocuparam as ruas de Parauapebas, região sudeste para

A interdição da Estrada de Ferro Carajás continua em Parauapebas. Desde a manhã de quarta-feira(24), maninfestantes que acompanharam o julgamento do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, ocuparam as ruas de Parauapebas, região sudeste paraense. Eles protestam contra a condenação do petista.

De acordo com informações da Polícia Militar, três pontos da cidade foram interditadas pelos manifestantes, entre eles ferrovias e a entrada da empresa mineradora Vale.

"As interdições ocorrem na portaria da Vale, ferrovia Carajás, próximo à Palmares Sul e a ferrovia próximo ao cedere1", informou o tenente Costa, fiscal de dia da PM em Parauapebas.

O FNL - Frente Nacional de Luta - é o movimento que está a frente dos protesto.

Ainda segundo o tenente, apesar do uso de fogo para impedir a passagem do trem na ferrovia, as manifestações são consideradas pacíficas sendo monitoradas pela polícia.

Em nota, a Vale explica que a portaria da empresa não teve interdição, apenas a ferrovia, no km 854 permanece bloqueada na manhã desta quinta-feira (25).

Segundo a empresa, integrantes da Frente Nacional de Luta (FNL) não cumpriram a ordem judicial para desobstruir a Estrada de Ferro Carajás, que permanece interditada desde a madrugada desta quarta-feira (24) no KM 854 da ferrovia, no município de Parauapebas (PA). Devido a interdição, o trem de passageiros não circulará na quinta (25) e na sexta-feira, 26.

A Vale diz ainda que repudia a ação criminosa e ilegal da Frente Nacional de Luta (FNL), que coloca em risco a operação ferroviária, interrompe o transporte de minério, combustível e grãos e afeta mais de 1.300 pessoas das comunidades que usam o trem de passageiros diariamente.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a Vale adotará as medidas judiciais cabíveis para a desinterdição da via.

A empresa ressalta ainda que não existe nenhuma negociação em curso entre a Vale e a FNL.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias