plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vereadores decidem se prefeito afastado de Tucuruí será cassado

Afastado desde o dia 13 de novembro por conta de uma decisão judicial, agora o prefeito de Tucuruí Artur Brito aguarda um posicionamento dos vereadores que vão se reunir nesta quarta-feira (24) em sessão extraordinária para decidirem se ele será ou não ca

Afastado desde o dia 13 de novembro por conta de uma decisão judicial, agora o prefeito de Tucuruí Artur Brito aguarda um posicionamento dos vereadores que vão se reunir nesta quarta-feira (24) em sessão extraordinária para decidirem se ele será ou não cassado.

O pedido de cassação partiu da denúncia do vereador Weber Galvão (MDB) que acusa Artur de improbidade administrativa, ao direcionar contratos e licitações para um amigo e empresário local.

Além disso, Galvão destaca que o prefeito afastado foi diretamente beneficiado com a morte de seu antecessor, Jones William (PMDB), executado em um atentado a tiros no dia 25 de julho de 2017.

Em outubro, a mãe de Artur Brito, Josenilde Silva Brito, foi acusada pela Polícia Civil de mandar matar o então prefeito Jones William. Ela chegou a cumprir prisão temporária no Centro de Recuperação Feminino, em Ananindeua. Mas está em liberdade desde o dia 24 de novembro de 2017, quando o desembargador do TJ-PA Ronaldo Valle concedeu liminar revogando a prisão preventiva temporária.

(Com informações do portal Lide News)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias