Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Vereadores decidem se prefeito afastado de Tucuruí será cassado

Terça-Feira, 23/01/2018, 20:03:48 - Atualizado em 23/01/2018, 20:04:33 Ver comentário(s) A- A+

Vereadores decidem se prefeito afastado de Tucuruí será cassado (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Afastado desde o dia 13 de novembro por conta de uma decisão judicial, agora o prefeito de Tucuruí Artur Brito aguarda um posicionamento dos vereadores que vão se reunir nesta quarta-feira (24) em sessão extraordinária para decidirem se ele será ou não cassado.

O pedido de cassação partiu da denúncia do vereador Weber Galvão (MDB) que acusa Artur de improbidade administrativa, ao direcionar contratos e licitações para um amigo e empresário local.

Além disso, Galvão destaca que o prefeito afastado foi diretamente beneficiado com a morte de seu antecessor, Jones William (PMDB), executado em um atentado a tiros no dia 25 de julho de 2017.

Em outubro, a mãe de Artur Brito, Josenilde Silva Brito, foi acusada pela Polícia Civil de mandar matar o então prefeito Jones William. Ela chegou a cumprir prisão temporária no Centro de Recuperação Feminino, em Ananindeua. Mas está em liberdade desde o dia 24 de novembro de 2017, quando o desembargador do TJ-PA Ronaldo Valle concedeu liminar revogando a prisão preventiva temporária.

 

(Com informações do portal Lide News)







Comentários