plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Força Nacional vai permanecer por mais seis meses em terra indígena no Pará

O Ministério da Justiça autorizou a prorrogação, por mais seis meses, da permanência da Força Nacional de Segurança Pública na terra indígena Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.  A portaria foi publicada ontem, no Diário Oficial da Un

O Ministério da Justiça autorizou a prorrogação, por mais seis meses, da permanência da Força Nacional de Segurança Pública na terra indígena Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

A portaria foi publicada ontem, no Diário Oficial da União. As informações são da Agência Brasil. A Força Nacional atua na Operação Apyterewa, que promove a retirada de ocupantes não indígenas das terras. A prorrogação foi solicitada pela Funai (Fundação Nacional do Índio).

A terra indígena Apyterewa é território tradicional do povo Parakanã e integra o complexo de terras indígenas afetadas pela Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

(Folha Press)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias