plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Feira enfrenta sujeira e trânsito desordenado

Desorganização e sujeira são as principais queixas de quem frequenta e trabalha na Feira da Terra Firme, localizada no decorrer da avenida Celso Malcher. Trânsito desordenado, barracas que ocupam o asfalto e põem pedestres em risco, além de buracos e alag

Desorganização e sujeira são as principais queixas de quem frequenta e trabalha na Feira da Terra Firme, localizada no decorrer da avenida Celso Malcher. Trânsito desordenado, barracas que ocupam o asfalto e põem pedestres em risco, além de buracos e alagamentos, são alguns dos problemas mais visíveis.

“Eu, por exemplo, que ando de bicicleta, tenho muita dificuldade de me locomover pela feira”, conta a dona de casa Maria Helena Reis, 45. “Para atravessar é um caos. Pedestre não é respeitado e é o tempo todo esse aglomerado”, critica. A operadora de caixa Isabela Leal, 21, reclama da sujeira. “Muito sujo, muito lixo, muito entulho. No final do dia, aqui fica horrível”, denuncia. Segundo a moradora, a feira é a única do bairro e por isso não tem outra opção. “Tá faltando iniciativa da Prefeitura para melhorar a feira. A comunidade precisa disso”, reclama.

Já os feirantes criticam a falta de manutenção das vias, que afasta clientes e dificulta o acesso ao local. “Qualquer chuva aqui enche tudo. Fica alagado e a água invade as barracas”, argumenta o Antônio Andrade, 72, que tem uma barraca de frutas na feira há quase 40 anos. De acordo com o feirante, um dos principais problemas é o descaso da Prefeitura ao não limpar os bueiros devidamente.

Já o vendedor Marcos Borges, 34, se queixa do trânsito. “Tem caminhão que para aqui na frente para descarregar e fica aí, atrapalhando todo mundo”, se queixa o comerciante.

A poucos metros de sua barraca, inclusive, há uma parada de ônibus bem no meio da avenida, sem qualquer encostamento ou cobertura. Os coletivos param para apanhar e deixar seus passageiros, mas fecham a via, impedindo a passagem de carros e pedestres.

A Prefeitura não respondeu aos questionamentos da reportagem.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias