plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ex-engenheiro do Aterro Sanitário tem liberdade negada em Audiência de Custódia

O engenheiro de operações Lucas Dantas Pinheiro, que foi um dos diretores das empresas responsáveis pelo aterro sanitário de Marituba, e foi preso na quarta-feira durante a operação Gramacho, que investiga crimes ambientais relacionados ao espaço, continu

O engenheiro de operações Lucas Dantas Pinheiro, que foi um dos diretores das empresas responsáveis pelo aterro sanitário de Marituba, e foi preso na quarta-feira durante a operação Gramacho, que investiga crimes ambientais relacionados ao espaço, continuará preso. Ele participou da Audiência de Custódia, nesta segunda-feira (11), no Fórum de Marituba, onde teve o pedido de liberdade negado.

De acordo com informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), ele continuará no Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), onde está preso desde sexta-feira (08).

Leia também: Justiça bloqueia bens de empresas que operam aterro sanitário de Marituba

Operação Gramacho

A ação foi realizada pela Polícia Civil e Ministério Público, com objetivo de cumprir mandados judiciais referentes a inquérito policial que apura crimes ambientais praticados em decorrência do funcionamento do Aterro Sanitário de Marituba e dos danos ambientais causados. Em janeiro deste ano, a empresa despejou o líquido bruto no solo sem impermeabilização, conduzindo o poluente diretamente para o Igarapé Pau Grande, situado em grande parte no interior do Refúgio da Vida Silvestre, unidade de conservação de proteção integral.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias