plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Comitiva desembarca em Bragança para a Marujada

Os preparativos para a tradicional festa da Marujada de São Benedito, em Bragança, no nordeste do Pará já começaram e nesta sexta-feira (8), uma das comitivas chegou ao trapiche do município, após uma romaria fluvial. Das três comitivas que formam homena

Os preparativos para a tradicional festa da Marujada de São Benedito, em Bragança, no nordeste do Pará já começaram e nesta sexta-feira (8), uma das comitivas chegou ao trapiche do município, após uma romaria fluvial.

Das três comitivas que formam homenagens ao “santo preto”, a das praias tem data certa para chegar na cidade de Bragança. No dia 8 de dezembro, milhares de pessoas foram até a orla para presenciar a chegada da procissão após o grupo visitar comunidades próximas a “Pérola do Caeté”.

(Foto: Divulgação)

“A devoção dos bragantinos por São Benedito é algo imensurável. O povo se manifesta naturalmente, independentemente de apelo midiático, porque a fé é quem move esse movimento lindo que estamos vendo aqui”, declarou o padre Gerenaldo Messias.

(Foto: Divulgação)

Agora, a comitiva das praias se junta com as outras duas comitivas (campos e colônias) e percorrem a cidade até o próximo dia 17, data que chegam a Igreja de São Benedito.

A festividade de São Benedito, em Bragança começa no próximo dia 18, tendo seu ponto alto da festa no dia 26, quando ocorre a Marujada.

(Com informações de Clemente Schwartz)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias