plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

STJ manda soltar mãe do prefeito de Tucuruí

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a libertação de Josenilde Silva Brito, mãe do prefeito afastado de Tucuruí, Artur Brito. Ela havia sido presa em outubro deste ano, acusada de ser a mandante do assassinato do então prefeito Jones William, m

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a libertação de Josenilde Silva Brito, mãe do prefeito afastado de Tucuruí, Artur Brito. Ela havia sido presa em outubro deste ano, acusada de ser a mandante do assassinato do então prefeito Jones William, morto em julho.

Segundo a decisão, assinada pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca, a medida cautelar de prisão temporária não é mais necessária, pois as diligências envolvendo o caso já foram cumpridas, inclusive o depoimento da própria Josy Brito.

Esta é a segunda vez que Josenilde, conhecida como Josy, tem um pedido de habeas corpus acatado pela Justiça. Em 25 de novembro, ela havia tido o habeas corpus acatado pelo Tribunal de Justiça do Estado, mas a decisão foi revogada quatro dias depois.

Josy deverá deixar a prisão após a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) ser notificada da decisão. O filho dela, o prefeito Artur Brito, que era o vice-prefeito de Jones William, segue afastado do cargo por decisão da Justiça e da Câmara Municipal de Tucuruí, durante uma apuração sobre o assassinato do prefeito.

O CRIME

O prefeito Jones William foi executado a tiros no dia 25 de julho deste ano, enquanto visitava uma obra no bairro Cristo Vive. Dois homens em uma motocicleta fizeram uma emboscada e dispararam cinco vezes contra o prefeito, que chegou a ser encaminhado ao hospital, mas acabou morrendo.

A Diretoria de Execução Criminal da Susipe informou através de nota que ainda não foi notificada pela Justiça sobre decisão de instância superior que revogue a prisão de Josenilde. Até o momento, ela continua presa no Centro de Recuperação Feminino em Ananindeua.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias