plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Operação apreende 10 mil m³ de madeira em tora

Cerca de 10.000 metros cúbicos de madeira em tora foram apreendidos durante uma operação da Diretoria de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), com apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). A ação ocorre

Cerca de 10.000 metros cúbicos de madeira em tora foram apreendidos durante uma operação da Diretoria de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), com apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). A ação ocorreu na última semana e foi divulgada nesta terça-feira (05).

Entre as espécies de madeira apreendidas estavam Angelim, Jatobá, Massaranduba e Ipê. O material estava sem documentação e foi encontrado em cinco serrarias que foram lacradas.

De acordo com o diretor de fiscalização da Semas, Jorge Antônio Dias, a operação segue o Plano Operacional Anual (POA). “Trabalhamos para desenvolver mecanismos efetivos de fiscalização para combater atividades de degradação ambiental”, frisou. A madeira ilegal retida aguardará destinação por meio de leilão, doação ou destruição do material.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias