plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Universidade promove feira vocacional para apresentar cursos

Você, estudante, já decidiu qual profissão seguir? Saber quais passos dar na carreira profissional não é uma tarefa fácil. Para orientar os pré-vestibulandos e esclarecer as dúvidas sobre os cursos oferecidos na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufr

Você, estudante, já decidiu qual profissão seguir? Saber quais passos dar na carreira profissional não é uma tarefa fácil. Para orientar os pré-vestibulandos e esclarecer as dúvidas sobre os cursos oferecidos na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), a instituição está promovendo a I Feira Vocacional Multicampi, aberta ao público em geral. O evento vai percorrer os seis campi da Universidade no Pará até janeiro de 2018. Em Belém, a programação ocorreu, ontem (26), na Praça Batista Campos.

No total, a Ufra oferta 35 cursos a nível superior, entre licenciaturas e bacharelados, com o ingresso pelo SISU - Sistema de Seleção Unificado, que seleciona os alunos através da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. Segundo Wanúbya Campelo, coordenadora do evento, o público externo pouco conhece as opções de cursos que a instituição oferta. “Temos desde os tradicionais como medicina veterinária até as engenharias, administração e licenciatura em letras”, observa.

DÚVIDAS

Aos 17 anos, Thaiane Lima tem dúvidas de qual profissão seguir. “Não sei se vou fazer alguma engenharia ou agronomia. A feira está me ajudando nesta decisão”, conta. Para ela, conhecer mais sobre os cursos é uma forma de não se prejudicar no futuro. “Vou pesquisar bem antes de me inscrever”, diz.

Já Roberta Bittencourt, 18, foi à Feira Vocacional em busca de ampliar seus conhecimentos. “Essa oportunidade nos ajuda a saber mais sobre o que cada profissão faz, como se atua no mercado, o que se estuda na verdade”, reitera. Através de maquetes, cartazes e estandes, os próprios alunos e professores mostravam os conteúdos estudados em cada ramo.

O estudante Wenderson Hollanda, 24, faz o 4° semestre de engenharia florestal e explica aos participantes o que se estuda nos 5 anos de curso. “Fazemos projetos que preserva a floresta, sem impedir o crescimento urbano”, resume. “Me encontrei aqui. As pessoas precisam conhecer as opções que as universidades oferecem. São muitas”, acredita.

Nos Campi de Tomé-Açu, Paragominas e Capitão Poço, já foram realizadas ações da feira vocacional. Já em Capanema e Parauapebas, o evento ocorrerá em dezembro e janeiro de 2018. Nos estandes, também foram apresentados trabalhos desenvolvidos na instituição.

(Roberta Paraense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias