plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Câmara de Tucuruí sofre atentado antes de votação sobre cassação de prefeito

A Câmara Municipal de Tucuruí, no sudeste paraense, foi alvo de um ataque na madrugada desta sexta-feira (24), quando o prédio foi alvejado diversas vezes. A suspeita é que o atentado tenha sido uma forma de intimidar os vereadores, que deverão votar hoje

A Câmara Municipal de Tucuruí, no sudeste paraense, foi alvo de um ataque na madrugada desta sexta-feira (24), quando o prédio foi alvejado diversas vezes. A suspeita é que o atentado tenha sido uma forma de intimidar os vereadores, que deverão votar hoje a abertura de uma CPI que poderá cassar o mandato do prefeito afastado Artur Brito.

O ataque ocorreu por volta das 4h30, quando pelo menos oito disparos foram efetuados contra as janelas do plenário. No momento do crime, apenas um vigia estava no local, entretanto, estava fazendo ronda no lado oposto do prédio quando os disparos foram efetuados.

Segundo o presidente da câmara em exercício, Rony Santos, o ataque é uma mensagem clara para intimidar os vereadores e tentar adiar a votação sobre a abertura da CPI que investigará Artur, afastado do cargo pode determinação da Justiça.

O processo tem como base um pedido feito pelo vereador Weber Galvão, irmão do ex-prefeito Jones William, assassiando em julho deste ano. Weber apresentou um documento expondo indícios da existência de interesse de Artur na morte do antecessor. A mãe de Artur, Josineide Brito, está presa temporariamente, suspeita de ser a mandante do homicídio.

Um esquema de segurança foi montado no entorno da Câmara desde o começo da manhã. Segundo o vereador Rony, apesar das ameaças, a votação da pauta deverá ocorrer normalmente durante a manhã.

(Com informações de Denis Aragão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias