plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jatene recebe 'prêmio' na Alemanha por Pará liderar desmatamento

O governador do Pará Simão Jatene passou vergonha na Alemanha. Isso porque o Pará encabeça a lista de Estados da Amazônia que mais desmatam, o que, segundo a ONG de jovens Engajamundo, coloca o Estado “no topo das paradas desde 2006, com o hit “não para d

O governador do Pará Simão Jatene passou vergonha na Alemanha. Isso porque o Pará encabeça a lista de Estados da Amazônia que mais desmatam, o que, segundo a ONG de jovens Engajamundo, coloca o Estado “no topo das paradas desde 2006, com o hit “não para de desmatar”. A ONG entregou para o governador Jatene - chamado de MC desmata - o disco de platina do hit “não para de desmatar”.

A entrega do disco aconteceu durante o Amazon Bonn, evento que está discutindo o desenvolvimento sustentável da Amazônia durante a COP23, conferência sobre mudanças climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU), que este ano acontece em Bonn, na Alemanha. Segundo Stella Bispo, ativista do Engajamundo, o objetivo da ONG é chamar atenção para que os Estados exerçam e fortifiquem o controle do desmatamento em suas respectivas áreas.

“Vimos uma oportunidade maravilhosa de impactar de maneira divertida a agenda contra o desmatamento do Brasil. Segundo o Prodes (Programa de Monitoramento da Floresta Amazônica Brasileira por Satélite), o Pará ocupa o topo do desmatamento de estados da Amazônia desde 2006”, afirma, ao acrescentar que eles não poderiam ficar calados. “Acreditamos que nós, enquanto jovens, temos de ocupar esses espaços e exercer nossas demandas de forma criativa e política”.

Para ela, falar sobre proteção da Amazônia é abordar os direitos, incluindo dos povos tradicionais e das futuras gerações, de se habitar um ambiente sem escassez dos recursos naturais. É a quinta vez que o Engajamundo participa de uma COP de clima da ONU. Todo ano, a organização foca em ações de ativismo que impactam a agenda de debates e negociações, demandando por reais ações a nível nacional e local.

ONG Engajamundo entregou para o governador - chamado de MC desmata- o “disco de platina” pelo hit “não para de desmatar”, durante a conferência sobre mudanças climáticas. Nas redes sociais, a ONG destaca a "premiação" (Foto: Reprodução)

ENGAJAMUNDO

O Engajamundo é uma organização liderada por jovens que acreditam na sua responsabilidade como parte fundamental da solução para enfrentar os maiores desafios socioambientais no mundo

(Com informações do Engajamundo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias